Texto por Colaborador: Redação 05/09/2022 - 01:22

Enfrentando o Internacional na Neo Química Arena, o Corinthians ficou no empate pelo placar de 2 a 2. Em duelo direto pelo G4, com o resultado, o Alvinegro somou 43 pontos e subiu para a terceira colocação da competição nacional, acima do SCI pelos critérios. Após o jogo na capital paulista, confira o que de principal se disse no lado de lá na coletiva de imprensa e a Globo, na saída do gramado:

Vitor Pereira

 "Não posso fazer milagres. De vez em quando acontece um, mas não pode ser assim sistematicamente. O adversário vai pondo cargas e nós não temos carga para colocar. Maycon, Paulinho, Raul, Adson (fora)... essa é a realidade. Quem não quiser ver, que não veja. Estou triste, hoje perdemos a oportunidade de chegar no segundo lugar. Mas, pelo segundo tempo que fizemos, não merecíamos outra coisa".

"Para jogar contra o Internacional é importante pressioná-los, tem bons jogadores, tem soluções rápidas na frente, tem soluções no meio para jogar. Na primeira parte conseguimos pressioná-los, pressionamos o homem da bola, pressionamos alto. Enquanto a equipe foi "pressionante" e não deixou o adversário jogar, atacou espaços e pudemos fazer 3 a 1".

"Depois, tivemos o problema do Fagner no intervalo, que teve que sair para entrar o Rafael. Decidimos ir para a segunda parte com a mesma equipe, explicamos no intervalo que era para continuar a pressionar, não poderíamos recuar, senão eles começariam a jogar. E depois chegamos numa fase, com 10 minutos, percebemos que a equipe não conseguia pressionar. Isso é para cair a ficha à toda gente que critica (...)  Soluções para a frente: tínhamos o Vital e o Giovane. O Internacional começa a ter mais carga, velocidade, mais gente com características ofensivas. Para jogar no meio nós tínhamos: Cantillo, Roni e Xavier. Para frente, Giovane, um menino, e o Vital, que vem de uma paragem longa. De fora deste jogo: Renato Augusto, Maycon, Du Queiroz, para não falar do Paulinho, Adson, Piton, Raúl. Estamos aqui a falar de quê? De uma segunda parte que, no momento em que precisamos refrescar a equipe... A questão é que as soluções que tivemos nesse jogo foram essas".

Fábio Santos

"Óbvio que é (um sentimento de derrota). Lutamos para vencer o jogo e temos que valorizar isso. Mas, realmente esse é o sentimento. Fica o gosto amargo porque tivemos chance de vencer o jogo, principalmente no primeiro tempo (...) Temos que valorizar a equipe do Inter, que é uma grande equipe e vem fazendo uma grande campanha. Fica esse gostinho da vice-liderança, mas ainda tem muito campeonato pela frente, temos um time bem competitivo e tenho certeza que vamos saber digerir bem esse empate para buscar mais pontos nas próximas partidas".

Na próxima rodada, o Inter joga no sábado, às 16h30, contra o Cuiabá, no Beira-Rio, em Porto Alegre. E o Corinthians, no domingo, às 16h, visita o rival São Paulo no Morumbi para fazer o clássico da 26ª rodada.

Cássio

"Jogo equilibrado, 2 equipes que estão lá na frente no campeonato. Jogo difícil. Acho que se criou uma pressão maior até pelas equipes que estavam na frente não terem conseguido um bom resultado e quem ganhasse ia encurtar a distância pro líder".

"Creio que quando tomamos o gol o jogo estava equilibrado, ninguém estava criando chances de gol, aí acabamos tomando o gol. Ficou um jogo aberto, as duas equipes tentando se expor um pouco pra buscar o resultado. Infelizmente a gente não conseguiu a vitória”.

"Sou um cara competitivo, eu quero ganhar. No meu ponto de vista a gente poderia ter saído com um resultado melhor, infelizmente não aconteceu. Foi apenas uma situação do momento, tá tudo certo e vamos focar, até porque não vai voltar esse resultado, tem que focar na próxima já”.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

178 pessoas já votaram