O que antes era apenas um canto solitário da sereia, agora começa a soar a capella.
Se dias atrás todas as fontes estrangeiras descartavam qualquer hipótese da chegada do atacante Rafael Borre, o cenário, todavia, parece mudar e indicar novos e favoráveis ventos.
Além do jornalista do Olé, da Argentina, o portal de GZH se somou ao grupo do "sim": conforme o site da capital, o SCI 'estaria otimista' enquanto as negociações seguem. Nos bastidores, o clube afirma que as tratativas ainda acontecem, mesmo que um desfecho não esteja tão próximo. O motivo: as negociações não são simples: além de um acordo com o atleta, é necessário superar dois contratos. O jogador pertence ao Eintracht Frankfurt até junho de 2025 e está emprestado ao Werder Bremen, onde é titular, até a metade de 2024.
Ainda conforme JB Filho, fonte 'original' do boato, há o aviso que será preciso paciência, tendo em vista que o acordo não deverá ser sacramentado em 2023. E não pelo Inter, mas devido ao fato de que a Bundesliga parou dia 20 agora e só volta dia 12 de janeiro. Isso, deverá enrolar um pouco mais a história por mais alguns dias. Ainda na Alemanha, um ponto importante é o Werder Bremen, que tem tem o empréstimo do jogador. Assinando o negócio, eles terão que devolvê-lo, o que só seria possível a partir de janeiro, quando a janela será reaberta. É possível assinar tudo antes, mas qualquer efetivação na CBF é só em janeiro.
Por fim e não menos importante, o setorista deixou claro e desmentiu categoricamente - junto ao intermediário do negócio - de quê o colombiano tenha preferido permanecer na Europa e não vir ao Brasil. No entanto, Borre tem que assinar para dar um ponto final e feliz há esta novela.