Texto por Colaborador: Redação 19/05/2024 - 17:47

O Inter poderá atuar mais próximo de Porto Alegre em breve, com um acordo pré-encaminhado com o Criciúma para utilizar o Estádio Heriberto Hülse em junho. A Conmebol enviou uma comitiva ao sul de Santa Catarina para avaliar as condições do estádio e do Aeroporto de Jaguaruna, gerando otimismo para que o local receba o jogo contra o Delfín-EQU, em 8 de junho.

Solidário ao povo gaúcho afetado pelas enchentes, o Criciúma, enviou 500 toneladas de alimentos e itens básicos nas últimas semanas e apoiou a paralisação do campeonato nacional. O clube também ofereceu seu estádio para receber jogos da dupla Gre-Nal, com um acordo específico já feito com o Inter. Além da questão oficial, a torcida organizada do Tigre é considerada "amiga" da Guarda Popular.

A Conmebol exige condições adequadas de gramado, iluminação, vestiários e um aeroporto internacional a até 150 quilômetros do estádio. O Aeroporto de Jaguaruna, a cerca de 50 quilômetros de Criciúma, está habilitado para receber cargas internacionais e poderá contar com uma alfândega da Polícia Federal para voos fretados menores, agilizando o processo.

"Conversei com o Alessandro (Barcellos, presidente do Inter), mas temos um jogo já acenado. Acertamos de não criar essa expectativa ainda, mas temos aquilo que imaginamos dentro do calendário do Criciúma, do Inter, do Brasileirão e da Sul-Americana", declarou disse o presidente Vilmar Guedes ao GZH.

Ainda segundo o portal, o Inter planeja permanecer no interior de São Paulo inicialmente para treinos e para o confronto de retomada da temporada contra o Belgrano, em 28 de maio, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O calendário do clube prevê duas partidas fora de casa antes do confronto com o Delfín. O objetivo do Inter é realizar seus jogos, sempre que possível, no Rio Grande do Sul ou em Santa Catarina, para ficar mais próximo de familiares e torcedores.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

218 pessoas já votaram