Ricardo Duarte / InterO Inter voltou a vencer no Gauchão, mas sem convencer. Pelo menos foi essa a impressão de alguns cronistas que se dispuseram a avaliar o triunfo alvirrubro por 1 a 0 sobre o Caxias, pela 6° rodada do Gauchão. Confira algumas das principais avaliações:
Baldasso: 'É muito bom vencer e é muito bom tu buscar correções quando vence, mas bah, não tem nada gente. Tem muito problema. Continuo preocupado igual. A vitória de ontem não me tirou nada de preocupação, acho até que aumentou, porque é mais um jogo sem soluções e com invenções do treinador.
Repito: a vitória é mais importante e sempre vai ser o mais importante. Mas nós estamos pensando em uma temporada inteira. O treinador ontem, primeiro o Inter jogou mal, não tem soluções ofensivas, não tem trabalho de meio campo, o SCI não tem combinações de jogadas, foi ontem o jogo todo um time burocrático, previsível, estático, o Caxias deu a bola pra gente e não atacou ontem. Fica muito difícil fazer uma análise mais forte da questão defensiva se os lados do campo melhoraram. E ai começam as invenções do treinador. Dos 11 jogadores que começaram o jogo 5 não estavam na suas posições. Quase meio time.
Me preocupa tu ouvir as entrevistas em que o treinador acha que o Inter está evoluindo. Não, o Inter não está evoluindo. Nós continuamos felizes que o D'ale entra no 2T e o time passa a ter um passe de bola mais qualificado no meio de campo. Só que eu quero ele como alternativa não como solução. As soluções nós temos que encontrar antes do D'alessandro e o Inter ainda não as tem. Individualmente eu falei do Kaique Rocha e não acho que o Dourado tenha ido mal.
Então ficam as minhas preocupações, são 6 jogos, embora a tabela de classificação apresente o Inter numa zona mais tranquila, eu continuo dizendo que estou bastante preocupado com o Internacional. Agora, outra coisa, vocês viram que eu só falei do técnico né, ele continua sendo o menos culpado. Mais uma, o técnico talvez esteja fazendo tantas invenções pra tentar suprir aquilo que ainda não deram pra ele. O Inter é fraco como time de futebol e também é fraco porque as reposições não vieram. Também é fraco porque não tem os pontas que são absolutamente necessários".
Ramiro Ruschel: "O Inter venceu apesar da escalação colocada em campo por Alexander Medina. Porque com muitas improvisações, o Inter teve muitas dificuldades no 1T e acabou melhorando no 2T.
Eu realmente quero elogiar o técnico Medina, eu quero que dê certo, não sou contra ele, bem pelo contrário, eu torço para o SCI, agora ele não pode ficar a cada jogo inventando jogadores fora de sua posição. Não é sempre que uma improvisação vai dar certo, quase nunca aliás dá. O Inter no 2T cresceu um pouco mais de toque de bola.
Muito mais importante do que o desempenho do Internacional foi a vitória, porque se o Inter empata esse jogo, estaria fora da zona de classificação."
Vinicius Sinott (BAND): "Melhorou bastante no segundo tempo em relação ao primeiro. No 1T foi uma tragédia, um jogo horroroso. Até cheguei a dizer que era um jogo varzeano, na várzea já vi partidas muito mais movimentadas. O Caxias tava na dele, o empate era um belo resultado. O Rogério sabe o potencoal que ele tem na mão, enquanto ofensivamente é limitado. Mas o problema é que o Internacional - independente do adversário - não tinha soluções ofensivas no 1T. O meio campo não criava nada, os laterais mal. Aliás, só tinha um porque o Bruno Méndez raríssimas vezes se alçou ao campo de ataque. Os meias mal. No 2T o Internacional veio sem o Edenilson, e ai com o Maurício entrou bem no jogo, o David veio jogar também um pouco mais para o lado direito com a entrada do PV, passou a ser quase um ponta. Ai o SCI realmente - com o Dalessandro - tinha jogadores que trabalham bem a bola, surgindo o gol do Maurício e triangulações. Mas o Inter no segundo tempo já tinha obrigado o goleiro André a fazer 3 defesas complicadas. Primeiro tempo foi só a cabeçada do Dourado.
Pela produção do segundo tempo ofensiva o Inter mereceu a vitória, é justa, mas nós não podemos esquecer do primeiro tempo e no conjunto da obra esteve longe de ser uma grande atuação".
M. Saraiva (GE): "Ainda não se viu ideia de time ou um rumo a tomar, mas a vitória assegura situação privilegiada para correção de rumos. Uma das primeiras medidas é simplificar. Se um jogador vem do banco, o time melhora e o jogador faz o gol da vitória, já há indícios suficientes para que ele comece jogando a próxima partida. Bruno Méndez no lado não foi boa ideia, Dourado perdeu toda confiança e errou bastante, há bastante da equipe a desentortar. Com vitória, como disse Mauricio, é mais fácil."
24/06
18:07
Sem resposta sobre renovação, futuro de Thiago Maia no Inter fica cada vez mais incerto
24/06
14:10
Inter avança para rescindir com Richard e liberar volante
24/06
14:07
Inter avalia encerrar empréstimo de Kayky após grave lesão
24/06
14:04
Cinco atletas do Inter são convocados para a Seleção Brasileira Sub-15
24/06
10:23
Eliminação na Copa pode acelerar volta de dupla ao Inter
24/06
10:10
Abel vê França como melhor seleção e diz que Brasil tem “coletivo ruim”
24/06
09:56
Comentarista vê Valencia como bode expiatório no Inter
24/06
02:00
Beira-Rio terá gramado híbrido, novas cadeiras e melhorias de infraestrutura para receber a Copa do Mundo feminina
24/06
01:45
CBF envia 20 árbitros à Espanha em imersão técnica inédita com apoio da FIFA
23/06
19:09
River Plate avança por Borré e Coudet já fez contato direto com o atacante
23/06
17:30
Inter Sub-17 desperdiça duas chances de empate e perde para o Athletico-PR em Curitiba
23/06
13:44
Inter inicia busca por atacante em meio a sondagens por Borré
23/06
13:15
Bolívar vê oportunidade de mercado e recomenda retorno de lateral ao Inter
23/06
11:23
Abel Braga revela sondagens por Borré e comenta futuro no Inter
23/06
10:20
CBF detalha próximos seis jogos do Inter no Brasileirão
23/06
03:00
CBF confirma datas e horários das oitavas da Copa do Brasil
23/06
02:00
Dourado fora dos planos: ex-Inter pode deixar o América do México antes de completar um ano
23/06
01:00
Convite da FIFA leva representantes do Inter aos bastidores da Copa do Mundo 2026