O Inter ainda mantém o objetivo de construir um CT para suas categorias de base em Guaíba, mas poderá precisar ajustar o projeto devido às inundações de maio, que afetaram a área. Conforme matéria no Correio do Povo, no momento, o foco do clube é somente na reconstrução do CT Parque Gigante e o retorno ao Beira-Rio.
Em uma recente reunião do Conselho Deliberativo, foi discutida a necessidade de possíveis mudanças no projeto em Guaíba devido às enchentes. A diretoria afirmou que qualquer alteração será estudada em conjunto com outras áreas e o Conselho Deliberativo.
Segundo o vice-presidente do Inter, Victor Grumberg, o clube está comprometido com o plano de construir o CT em Guaíba, mas a prioridade atual são as obras no estádio e no CT Parque Gigante. Com todos os projetos executivos e liberações legais já obtidos, a construção do CT, que inclui 14 campos de futebol, academias e alojamentos, deve ser reavaliada devido ao impacto das cheias e ao orçamento estimado de R$ 100 milhões.
A área de 90 hectares em Guaíba, onde parte ficou inundada em maio, será o local do futuro CT, com o início das obras inicialmente previsto para este ano.