O setorista do Botafogo, Sergio Santana, do Lance, deu conta na noite desta quarta-feira (6) do "sinal verde" do zagueiro Victor Cuesta para sua saída de Porto Alegre.
De acordo com o jornalista, o Botafogo teria dado o primeiro passo para ter o argentino, mas ainda não chegou a um acordo com o Internacional, dono do seu passe.
O Alvinegro teria interesse em Cuesta e enviou uma proposta ao Colorado na última segunda-feira. A intenção dos cariocas é um empréstimo sem custos até o fim de 2022 arcando todos os salários. O argentino já aceitou atuar no Sudeste, mas ainda há indefinição com o clube gaúcho.
O SCI, por outro lado, deseja um retorno financeiro para a liberação do defensor. No Rio de Janeiro, no entanto, não haveria qualquer intenção em oferecer dinheiro pelo empréstimo de um jogador que já tem 33 anos e perdeu status de titular, criando um impasse com tempo limitado.
O fato é que a janela fecha em seis dias e o Botafogo está no mercado em busca de um zagueiro canhoto, característica que nenhum dos defensores do elenco possui. No Beira-Rio, inversamente, a direção não esconde o desejo de se desfazer do atleta, que possui um alto salário, mas não de qualquer maneira, tendo em vista que ainda é considerado uma peça importante a nível de grupo.