Texto por Colaborador: Redação 01/07/2022 - 01:21

Nesta quinta-feira ao programa "Apito Final", da BAND, o eterno ídolo do Inter, Andrés D’Alessandro, opinou sobre alguns tópicos referentes ao Colorado. Criticando o vice-presidente eleito alvirrubro, Dannie Dubin, "El Cabezon" ainda tratou de outros temas, como a ida de Yuri Alberto para o Corinthins. Na visão do argentino, o Inter precisa, acima de tudo, de jogadores que queiram de fato vestir a camisa e estar no Beira-Rio. Confira abaixo um compilado com os principais momentos:

Sobre porque Medina não deu certo no Inter: “Não estou isentando ele de culpa, mas existe a questão da chegada de reforços, conhecer a cultura do futebol brasileiro. Ele pediu reforços, chegaram ontem.”

Lideranças no elenco: “Primeiro, o grupo aceita. Não tem líder sem grupo. Tem Taison, Edenilson. Um cara hoje que eu vejo assim é o Mercado. Isso tem muito a ver com o tempo de clube, relação com a torcida, tudo isso”.

Atitude de Yuri e Galhardo, daria algum recado? "Sempre fui um cara que tentei não externar muitas coisas do grupo e nem do clube. Se tu for ver de repente vocês não sabem nem metade dos problemas que tivemos nos últimos anos, sempre tentamos administrar internamente. Sempre digo: internamente vale tudo, agora não podemos dar ferramentas pra vocês. Cara, o Yuri é uma escolha pessoal, ele fez muito pelo Inter nos últimos anos, se destacou muito, o Caetano trouxe ele, não jogava no Santos. E foi o Inter que elevancou a carreira dele. E o outro (Galhardo) não preciso dar opinião, nem quero, no futebol, tem só uma verdade: todo mundo se conhece. Quem não quiser estar no Inter não precisa, o Inter é muito grande para o jogador escolher ou não. Vocês não tem noção da dimensão que tem o nosso Inter. Não precisa estar, e não é a primeira vez que falo. Ele não precisa estar, porque não vai dar o máximo aqui (...) Não é nem pessoal sabe, se não quiser estar num clube, nem é só para o Inter, não precisa." 

Torcida pegou muito no pé de Dourado: “Pegou. A nossa torcida tem a mania né? Tem que parar com isso aí. Mais recente tem a vaia ao Estevão. Eles têm as vezes a mania de marcar o jogador (...) Ele segurou muito a bronca lá dentro. (…) Ele precisa ser reconhecido, por ser uma cria do clube também, por ficar no pior momento da história do nosso clube.”

Porque o Brasil tem dificuldade de criar uma liga nacional fortalecida: “Porque colocam os interesses próprios a frente do coletivo.”

Sobre rebaixamento: “Em 2015 quando eu saí já tinha indícios que a coisa não tava bem encaminhada. (…) O Grêmio não esperava, então, o golpe pode ser mais forte.”

Dannie Dubin (VP do clube): “Eu vi uma foto lá do Chile do presidente do Inter com o Figueroa e um diretor. Esse é o problema nosso. Um cara que falava mal dos atletas, detonava os atletas na internet, mudava mil vezes o nome para se esconder… e tira foto com um dos maiores ídolos do nosso clube? Com Figueroa? Ele não tinha nem que ter a chance de tirar foto com Figueroa (...) Essas coisas precisam mudar. Eu fui detonado durante oito anos por ele. Não tenho problema em falar. Fui detonado durante oito anos por ele na internet. Eu me faço, mas não sou idiota. Faço que não ouço, mas ouço e leio. E isso machuca”.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram