Texto por Colaborador: Redação 02/10/2025 - 02:00

Ídolo e dirigente colorado, D'Alessandro protagonizou um momento marcante após o empate do Inter em 1 a 1 com o Corinthians no Beira-Rio nesta quarta-feira (1º).

O diretor esportivo do clube gaúcho não respondeu à imprensa, mas pediu para fazer um pronunciamento. Em seu discurso, reconheceu a frustração da torcida e fez um apelo para que o Inter "volte a ter força". Durante as falas, a voz embargou, visivelmente emocionado.

"Ninguém me mandou falar, mas quero falar. Quero fazer um mea-culpa. Momento requer força mental de todos. Precisamos dos torcedores. Sei que é pedir muito. Já pedi várias vezes. Sei que estão chateados, e com muita razão, aceitamos. Mas precisamos de vocês", declarou.

D'Alessandro seguiu validando o sentimento dos torcedores. "O torcedor está chateado com razão. Eu sei. Com muita razão. Aceitamos as reclamações. Mas precisamos dele. É um momento complicado, esportivamente falando. Acreditamos que com a ajuda do torcedor podemos voltar a ter confiança, voltar a ter força. O Inter sem o torcedor perde muito."

Com a voz embargada, quase chorando, o dirigente completou: "Não estou criticando os torcedores. Sempre que precisamos eles estiveram presentes. Quando tiveram que cobrar, cobraram. Mas é um pedido que eu senti a necessidade de fazer, é um sentimento que tenho, de estar juntos num momento importante do clube. Não tenho vergonha de pedir novamente"

Contra o Corinthians, o Beira-Rio registrou público de 12.825 torcedores. Um número bem abaixo do esperado pelo clube, mesmo com promoção de ingressos.

"Eu sei que é pedir muito... Quando jogador, pedi em momentos muito mais complicados. Voltei pra jogar uma Série B, no momento mais difícil da nossa história. Sei que o torcedor está chateado, com razão, mas precisamos deles", reforçou.

"Sabemos que o momento não é o ideal e requer muita força mental. Sei que é pedir muito. Já pedi várias vezes. Quando jogador já pedi várias vezes. Torcedor é importante e precisamos dele aqui conosco. Sei do momento difícil, mas acreditamos na ajuda do torcedor", concluiu D'Alessandro.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram