O ídolo Colorado Andrés D’Alessandro se despediu nesta terça-feira oficialmente do Nacional de Montevidéu. O argentino ficou uma temporada no time uruguaio e agora crescem os boatos de um posível retorno ao Inter para encerrar a sua carreira como atleta. No Nacional, o meia disputou 30 partidas, mas apenas quatro como tituar. Ele marcou um gol e fez quatro assistências.
As informações indicam que Dale deverá assinar um contrato até o final do Campeonato Gaúcho de 2022 ou até 6 meses para se despedir dos gramados diante da torcida no Gigante da Beira-Rio. De acordo com o GE.com, ele poderia assumir um um cargo no departamento de futebol após encerrar a carreira.
O TEXTO DE DESPEDIDA DO NACIONAL:
“No fechamento de mais uma etapa de minha carreira, registro meu profundo respeito pelo Club Nacional de Football, que me abriu as portas do futebol uruguaio e me deu a oportunidade de vestir aquela camisa gloriosa. Em particular, agradeço aos torcedores, dirigentes de clubes e ao grupo de jogadores pela convivência saudável e profissional ao longo deste ano.As vezes que tive a chance de entrar em campo, sempre busquei dedicação e comprometimento para defender essas três cores históricas. Foi um prazer e uma honra ter estado com você, Nacional! O melhor para o que está por vir”.