Texto por Colaborador: Redação 27/05/2022 - 00:28

Com surpresas, foram definidas nesta quinta-feira (26) todos os classificados da fase de grupos da Copa Sul-Americana, que enfrentarão os oito terceiros que vêm da Libertadores. O sorteio dos confrontos será nesta sexta, às 13h (de Brasília), em evento em Assunção (Paraguai).

Após a eliminação inusitada do Racing, apenas duas equipes argentinas conseguiram terminar em primeiro nos grupos da Sul-Americana para ir para a segunda fase: Lanús e Unión.

O pote (classificados pela Sul-Americana) 1 então é composto por Inter, Lanús-ARG, Santos, São Paulo, Atlético-GO, Ceará, Melgar-PER e Unión Santa Fé-ARG.

No pote 2 (vindos da Libertadores) estarão Deportivo Táchira-VEN, Nacional-URU, Independiente Del Valle-EQU, Colo-Colo-CHI, Olimpia-PAR, Universidad Católica-CHI, Deportivo Cali-COL e The Strongest-BOL.

O sorteio começa definindo as posições dos clubes do pote 2, com a formação das chaves A, B, C, D, E, F, G e H. Na sequência, os times do pote 1 serão sorteados, e os confrontos das oitavas de final, definidos. Não há restrição para duelos de clubes do mesmo país. Estes jogos estão previstos para ocorrer nas semanas dos dias 29 de junho e 6 de julho.

Sequência

O caminho das equipes dentro do chaveamento também será definido no sorteio. Nas quartas de final, os confrontos de ida e volta serão os seguintes:

Vencedor A x Vencedor H (S1)
Vencedor B x Vencedor G (S2)
Vencedor C x Vencedor F (S3)
Vencedor D x Vencedor E (S4)

Os times oriundos da fase de grupos da Sul-Americana sempre terão a vantagem de definir o mata-mata em casa se o confronto for diante de um time que disputou a fase de grupos da Libertadores. Por outro lado, se o jogo for entre duas equipes que participaram da primeira fase da Sul-Americana, a decisão será na casa do time de melhor campanha na competição.

Nas semifinais, os jogos serão entre S1 x S4 e S2 x S3, também em jogos de ida e volta. A final, em partida única, ocorre em 1º de outubro, no Estádio Mané Garricha, em Brasília.

AS DATAS

As oitavas de final serão disputadas entre 28 de junho e 7 de julho. Depois, as quartas estão marcadas entre 2 e 11 de agosto, enquanto as semifinais acontecerão entre 30 de agosto e 8 de setembro. A final, por sua vez, será disputada no dia 1º de outubro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2022?

Sim

Votar

Não

Votar

729 pessoas já votaram