O jornalista Marinho Saldanha, do UOL, revelou nesta terça-feira (8) detalhes do acordo do provável novo reforço do Inter para 2022, Wanderson.
De acordo artigo no portal, o atacante do Krasnodar-RUS recebeu oferta de empréstimo com obrigação de compra do Colorado e um avanço derradeiro deve ocorrer nos próximos dias. O valor estipulado de aquisição seria 4,5 milhões de euros, ou R$ 24,8 milhões na cotação atual.
Para o SCI ser obrigado a firmar a contratação do atleta basta que ele participe de 60% dos jogos para os quais estiver disponível no restante da temporada. Desta forma, a compra se consolida com pagamento parcelado.
O brasileiro de 27 anos foi um dos atletas que teve o contrato suspenso pelo clube russo na semana passada, por conta da guerra com a Ucrânia. Com carreira construída no Velho Continente, Wanderson foi formado na base do Ajax, da Holanda, ele esteve no futebol da Bélgica, no Getafe, da Espanha, no Red Bull Salzburg, da Áustria, e agora defende o Krasnodar, da Rússia. Apesar de ter nascido em São Luís, Wanderson é desconhecido do grande público no Brasil. Entretanto, tem um cartaz considerável, que rendeu sondagens do Tottenhham e Flamengo em 2021, que só não evoluíram por conta de uma lesão no tornozelo, em maio do ano passado.
Segundo apurou o UOL Esporte, o atleta se colocará entre os principais salários do elenco alvirrubro, ao lado de atletas como Taison e Edenilson, na casa dos R$ 700 mil.
Na última temporada, Wanderson fez três gols e deu três assistências em 29 jogos. Ainda que não tenha jogado partidas oficiais nesta, esteve em atividade nos amistosos de sua equipe.