Texto por Colaborador: Redação 05/10/2025 - 06:34

Roger Machado assistia o time do Inter afundar em todos aspectos - sobretudo o defensivo - e praticamente nada fazia rodada após rodada, mantendo sempre os mesmos jogadores e formação tática, em uma das demissões mais previsíveis já vista na história recente. Todavia, embora o resultado diante do Botafogo no Beira-Rio passe bastante pelo volume ofensivo da equipe, muito também tem a ver com a solidez defensiva do time de Ramón Díaz, algo raro há tempos no Gigante: com três zagueiros, o SCI conseguiu completar uma partida contra o atual campeão brasileiro sem ser vazado.

Fazia muito tempo que a defesa do clube não comemorava o fato de não ter levado gol em um jogo. A última vez havia sido contra o Ceará, no final do mês de julho, há mais de dois meses. Na oportunidade, o time venceu por 1 a 0. Eram 15 partidas consecutivas sendo vazado ao menos uma vez.

Na Série A, o Colorado ainda tem a terceira pior defesa, ao lado de Vasco, Vitória e Bragantino, com 38 gols sofridos. Na temporada, a média de gols sofridos é de 1,16 por jogo: de 58 partidas, em apenas 16 não sofremos atrás. Números desastrosos que explicam o fracasso da temporada. 

Embora o Inter & Diaz ainda precisem provar com mais jogos em sequência que estamos no caminho certo, uma luz no túnel apareceu no horizonte alvirrubro.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram