Texto por Colaborador: Redação 27/08/2025 - 04:30

A diretoria do Internacional saiu em defesa de Roger Machado e desmentiu categoricamente os rumores que ligavam o SCI ao técnico argentino Ramón Díaz. As informações foram atualizadas pelo jornalista Fabrício Falkowski, do Correio do Povo, que confirmou a posição firme da direção alvirrubra.

## Dirigentes irritados com especulações

Os boatos sobre uma possível contratação de Ramón Díaz causaram desconforto entre os dirigentes colorados. A negativa foi enfática: o técnico argentino não foi procurado pelo clube gaúcho, ao menos até este momento.

O incômodo da diretoria não tem relação com a qualidade do profissional - que passou recentemente por Vasco e Corinthians e comandava o Olímpia, do Paraguai, até a semana passada - mas sim com a veracidade das informações.

A especulação se intensificou após declaração do jornalista argentino Hernán Castillo, que chegou a cravar um suposto acerto: "Ramón e Emiliano Díaz estão muito próximos de serem técnicos do Inter de Porto Alegre", afirmou o profissional em suas redes sociais.

## Discurso interno protege Roger Machado

Internamente, o discurso da direção colorada é de proteção ao atual comandante. Os dirigentes defendem que Roger não pode ser responsabilizado sozinho pela fase irregular da equipe, tornando uma eventual demissão algo injusto.

Por outro lado, existe o reconhecimento de que mudanças no comando técnico às vezes são necessárias para renovar o ambiente do grupo. Essa definição ficará para depois do duelo de domingo frente o Fortaleza.

Enquanto as especulações circulam, Roger Machado mantém a rotina normal de trabalho. O técnico possui vínculo contratual com o Internacional até o final de 2025, o que lhe garante respaldo jurídico independentemente dos resultados imediatos.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram