Diretor esportivo do Werder elogia Borré e comenta situação com o Inter: “Não queremos deixá-lo ir”

Texto por Colaborador: Redação 12/01/2024 - 06:04

Após semanas de negação, nem os jornais alemães agora conseguem esconder que o Internacional está no horizonte do atacante do Werder Bremen, Rafael Borré, resta saber, entretanto, se o "casamento" ocorrerá em janeiro ou no meio do ano. No outro lado da mesa, os alemães prometem jogar duro. Segundo relatos da mídia local, os dirigentes do Werder ainda mantém frieza sobre o assunto. “Sabemos que o Rafa tem uma oferta do Brasil, que o seu agente deixou conosco”, afirmou o diretor desportivo Frank Baumann em entrevista ao Deichstube – que sublinha: “Mas a situação que não queremos deixá-lo ir não mudou. "Não estamos em negociações com ninguém".

Como se sabe, Borré, emprestado ao Bremen pelo Eintracht Frankfurt até o final da temporada, há semanas é cortejado calorosamente por emissários de Porto Alegre. Nesse ínterim, o River Plate, antigo clube do atacante, também entrou no pôquer - mas saiu novamente com a mesma rapidez. “Ele recebeu uma oferta do Inter de Porto Alegre e pelo que nos contou, escolheu esta”, disse o diretor esportivo Leonardo Ponzio, citado pelo canal de TV argentino “TyC Sports”.

Na verdade, Borré gostaria de se mudar para o Rio Grande do Sul e aceitar a lucrativa oferta do Beira-Rio. O jogador de 28 anos já informou isso ao Werder há muito tempo. Mas as coisas não são tão simples. Conforme o portal alemão, como o Bremen tem o jogador emprestado do Frankfurt até o verão, teria que concordar com a venda de Borré e teria direito a uma compensação financeira, mesmo que o Internacional já tenha chegado a um acordo com os hessianos há muito tempo. O que – ao contrário do que se supunha anteriormente – ainda não seria o caso, segundo informações do DeichStube.

Segundo relatos, os brasileiros estão oferecendo 5,5 milhões de euros pelo colombiano, embora o portal do setor “transfermarkt.de” estime o seu valor de mercado em oito milhões de euros. Além disso, após a venda do atacante Randal Kolo Muani (mudou-se para o Paris Saint-Germain por 95 milhões de euros no verão), a equipe de Frankfurt supostamente não se encontra necessariamente na situação de ter de angariar dinheiro com urgência e, portanto, aceitar todas as ofertas, o que não é corroborado pela imprensa gaúcha, que confirma uma assinatura de contrato com o craque. 

“Não sabemos nada sobre isso”, diz Baumann, cujo clube ainda não teve contato com os cartolas gaúchos. “Presumo definitivamente que Rafa jogará conosco até o verão (europeu)”, enfatiza o diretor esportivo do Werder, porque “está completamente claro para nós que queremos mantê-lo”. Considerando os quatro gols de Borré até o momento e as boas atuações com a camisa do Werder, isso não é uma grande surpresa. É claro que nunca se pode descartar nada no futebol, diz Baumann, "mas para que as coisas acontecessem de forma diferente, muita coisa teria de acontecer. E penso que isso é extremamente improvável neste momento".

Afinal, se Borré saísse, o Werder precisaria urgentemente de uma alternativa. “Precisaríamos pelo menos de uma reposição de igual qualidade esportiva, o que não é tão fácil no inverno”, enfatiza Baumann, que, aliás, elogia expressamente o comportamento do jogador nos últimos dias e semanas: “Rafa se comporta de forma absolutamente profissional e mostra compreensão pela nossa situação. Até agora não há nada que indique que seus pensamentos estejam em outro lugar. Ele estará em nossa equipe contra o Bochum, conforme planejado."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

219 pessoas já votaram