De acordo com Alessandro Nunes, Gerente de futebol do Corinthians nesta sexta-feira, só depende do Inter a definição da transferência de Bruno Méndez pela permanência no Gigante da Beira-Rio. O zagueiro tem contrato com o Inter até o fim de junho e quer permanecer em Porto Alegre. O clube paulista possui 70% do valor do passe, e venderia parte disso para que o defensor permaneça no Clube do Povo.
Pelo acordo inicial entre os clubes, Méndez só permaneceria em caso de pagamento de 6 milhões de dólares, valor referente a 50% do passe do atleta. E é, exatamente sobre essa porcentagem, que a diretoria Colorada trabalha. Como não tem dinheiro em caixa para pagar o valor anteriormente acordado, o Inter avançou na negociação justamente em cima da porcentagem.
De acordo com informações do portal do ge.com, os dirigentes Colorados fizeram uma proposta para adquirir uma parte menor do passe, pagando valor menor de forma proporcional, o que fez avançar a negociação.
Durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, lessandro Nunes, garantiu que o Inter está perto de atingir o valor que os paulistas pedem pelo zagueiro. "O Bruno Méndez tem uma questão muito clara. Tem uma intenção do Inter em permanecer com o atleta em definitivo e tem uma dificuldade de encontrar um número (valor para compra) exato. Inclusive, nós já passamos que número é este e o Inter está muito próximo de chegar a este número, falta muito pouco ao meu ver" afirmou.
"Está por uma decisão do Inter. Se o Inter realmente tem vontade em ter o Bruno em definitivo, está por uma decisão muito simples dele. Aí a gente não controla. Temos uma opção de compra. Se essa opção for menor e assim decidirmos por ela, será realizada e o Bruno Méndez segue a vida dele. Mas, é uma decisão do Inter. Já passamos a nossa posição e agora o Inter tem de decidir."