Texto por Colaborador: Redação 05/03/2025 - 21:16

Os dirigentes de Grêmio e Internacional enfrentarão julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) por declarações sobre a arbitragem do Campeonato Gaúcho. A denúncia foi encaminhada pela presidência do órgão na manhã desta quarta-feira, e a audiência está marcada para a próxima terça-feira, às 17h.

No lado gremista, serão julgados o presidente Alberto Guerra, o vice-presidente de futebol Alexandre Rossato e o diretor de futebol Augusto Peixoto. Já pelo Internacional, os denunciados são o vice-presidente José Olavo Bisol e o diretor esportivo Andrés D'Alessandro.

A acusação se baseia no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ofensas à honra de terceiros dentro do contexto esportivo. Se condenados, os dirigentes podem ser punidos com multas entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de suspensão de 15 a 90 dias, uma penalidade específica para dirigentes e não aplicável a atletas, médicos ou membros da comissão técnica.

A denúncia chegou à justiça desportiva na última sexta-feira e foi encaminhada pelo presidente do TJD-RS, Airton Ruschel, após o recesso de Carnaval. As súmulas das partidas do fim de semana foram entregues à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) durante a tarde e imediatamente enviadas à Procuradoria-Geral para análise e formalização das denúncias. Agora, o próximo passo será o julgamento na próxima semana.

Entre os episódios que estão sob avaliação da Procuradoria-Geral, destaca-se a confusão na partida entre Juventude e Grêmio, no estádio Alfredo Jaconi. Durante o jogo, o técnico gremista Gustavo Quinteros atingiu o atacante Ênio, do Juventude, no rosto, sendo em seguida empurrado pelo lateral Reginaldo. Ambos acabaram expulsos pelo árbitro Anderson Daronco após revisão do VAR.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

85 pessoas já votaram