O técnico Dorival Júnior do São Paulo elogiou a sua equipe após a vitória neste domingo por 2 a 0 sobre o Inter, no Morumbi, em duelo pela 4° rodada do Campeonato Brasileiro. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
A vittória: "Foi um jogo muito difícil, contra uma equipe que vai brigar do meio para cima, por posições importantes. O Inter merece muito respeito, foi uma partida muito disputada. Foi uma boa apresentação. Tivemos algumas dificuldades, principalmente na primeira etapa, a flutuação do Maurício dificultava nossa marcação. Quando eles giravam, estavam sempre buscando um jogador para tabela ou enfiada. Nosso comportamento foi muito bom, mais uma partida que não tomamos gol".
Sobre a mudança do time no intervalo: "Talvez não tenhamos sofrido tanto defensivamente na segunda etapa do que como foi no primeiro tempo. A conversa com o Nestor era para neutralizarmos os passes por dentro e fazer o Inter jogar pelos lados para que pudéssemos iniciar o combate, já que estávamos preparados para isso. Tentamos no segundo tempo corrigir esse posicionamento e bloqueando o primeiro passe. Mano percebeu, fez a troca, buscou alternativa para que pudesse fazer um escape nessa semana. Fomos mais agressivos na segunda etapa, onde neutralizamos e fomos agressivos."
Sobre uma escalação mais defensiva: "É um sistema, e nossa marcação começa com os dois homens de frente necessariamente. Quando isso não acontece, os dois homens de zaga ficarão expostos. Isso aconteceu no meio de semana também (Tolima), e tivemos só bolas alçadas na área. Inter tem dois jogadores que são muito bons nesse quesito, que todo momento procuram receber uma bola em profundidade, o Alan Patrick e o Maurício, no caso. Ainda assim não demos tantas oportunidades, foram raras as trocas de passes.