Texto por Colaborador: Redação 12/05/2020 - 15:30

A rádio Gre-Nal conversou na tarde desta terça-feira com Dr. Fernando Mezzadri, coordenador do Centro de Pesquisa em Esporte Lazer e Sociedade da UFPR, que falou sobre o estudo que apontou que o futebol só poderá ter público quando houver vacina para Covid-19. Confira os principais rechis,

TEXTO:

Sobre o retorno do futebol: "Sou um torcedor, também frequento os campos do futebol. Mas esse momento exige uma racionalidade maior. Nunca enfrentamos isso na história do país."

Situação atual: "Estamos em um momento de pico, de crescimento da curva. O momento, como recomenda a OMS, ainda é de isolamento. Imagina retornar o campeonato agora, onde os atletas vão ter que viajar."

 Dificuldade dos clubes: "Entendo a realidade dos clubes, dos empregos, mas é o momento de segurar um pouquinho mais para garantir a vida das pessoas envolvidas e seus familiares."

"Pelo que os cientistas da área da saúde estão indicando, creio que em torno de 20 dias chegaremos no pico. Dali para frente poderemos pensar no retorno para treinamentos, ainda sem contato físico."

Possível retorno do futebol: "Imagino dois, dois meses e meio, para o retorno das competições."

Sobre o retorno do futebol na Europa: "Lá, a disseminação começou duas ou três semanas antes. Não é uma questão cultural, é apenas de tempo da chegada acelerada do vírus no país."

Estádios fechados: "Não haverá possibilidade de ter torcida enquanto não houver vacina."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram