Segundo informações do GZH nesta quarta-feira, a diretoria Colorada encaminhou a transferência de dois jovens jogadores do elenco. O zagueiro Roberto e o atacante Nicolas irão atuar em clubes de Santa Catarina.
O atacante Nicolas de 21 anos, fez apenas uma partida com a camisa Vermelha. Após atuar em 2022 pela Ponte Preta, o jovem não faz mais parte dos planos do técnico Mano Menezes. O atacante irá encerrar seu vínculo com o Clube, que iria até o final de 2023, e assinar em definitivo com o Figueirense. Para liberar Nicolas, o Inter aceitou ficar com um percentual dos direitos econômicos do jogador no novo contrato que será construído com o time catariense. Ele já está em Florianópolis e o desfecho na negociação deve ocorrer em breve.
O zagueiro Roberto, de 24 anos, disputou 13 jogos pelo time Alvi-Rubro. Formado nas categorias de base do Celeiro de Ases, foi lançado como profissional em 2019. Nos dois anos seguintes, foi emprestado a Paraná e CRB, mas não conseguiu dar andamento à carreira devido a lesões no joelho direito. Agora recuperado, ele tentará retomar a carreira longe do Gigante da Beira-Rio. O defensor irá defender o Avaí. Com vínculo encerrando no dia 31 de dezembro, ele já havia sido notificado que não permaneceria no Beira-Rio.