Um dos maiores sonhos de todos Colorados há alguns anos atrás, era ver o retorno do ídolo Taison no Gigante da Beira-Rio com a camisa Vermelha. No entanto, depois de alguns meses, a perspectiva mudou bastante após o seu retorno no clube.
Taison tem vínculo até 30 de abril com o Inter e aguarda por contatos da direção para acertar o futuro, revela o portal do ge.com e GZH. O jogador está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube, embora não seja a tendência. Recentemente, ele manifestou interesse em permanecer em 2023 no Inter. O staff do jogador prevê uma rodada de conversas após o Brasileiro e admite ter sondagens de outros mercados.
O fato de ter perdido espaço na equipe de Mano e ter um dos maiores salários do elenco criam dúvidas quanto a uma eventual prorrogação de contrato. Por outro lado, nos bastidores, se entende que não seria fácil encontrar uma peça de reposição no mercado com a mesma ou superior qualidade técnica. Uma nova composição contratual com redução nos valores é uma possibilidade.
O staff do jogador garante não ter sido procurado pelo Inter ou outras equipes para tratar sobre a situação até o momento.