Texto por Colaborador: Redação 29/04/2022 - 19:49

Em entrevista no programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, revelou o posicionamento do clube sobre a pauta da liberação de bebida alcoólica em estádios de futebol. Barcellos questionou a ausência de dados sobre a violência nas arenas e afirmou que o clube defende uma regulamentação responsável do consumo, com regras duras para quem se envolver em confusão.

“Temos que ter um cuidado sobre isso, porque não há dados objetivos sobre o assunto, em relação a aumento ou redução da violência. O próprio Ministério Público mudou sua opinião sobre o assunto. O que nós entendemos é que é preciso ter um regramento bastante rigoroso como existe em alguns estados, que a gente possa ter um controle sobre esse consumo e poder, ao longo do tempo, fazer avaliações que indiquem se a medida foi correta ou não”, revelou o mandatário colorado.

O presidente alvirrubro negou que o clube tenha interesse econômico na pauta. Atualmente, toda a exploração de bebidas no estádio do Inter é feita pela BRIO, empresa parceira. Barcellos disse, porém, que sabe o quanto os valores gerados pela comercialização de bebidas podem ser importantes para clubes do interior gaúcho.

O projeto que libera o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol vem sendo analisado pelos parlamentares gaúchos, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. A previsão é de que o texto seja votado até o fim de 2022.

Questionado também sobre o retorno do atacante Thiago Galhardo e das contas do clube, disse o seguinte:

"Nós não recebemos nenhuma informação oficial do Celta sobre o desejo ou não de sua permanência. Ele é jogador do Internacional, tem contrato até o final do ano e vamos ter que avaliar, inclusive o próprio jogador ao clube".

Situação financeira: "De alguma forma, a gente tá buscando mecanismos pra isso, porque o endividamento está na casa dos R$ 600 milhões (...) O esforço é pra reduzir o endividamento e aumentar o investimento. É neste aspecto que nós vamos transitando".

Fonte: Giovani Gafforelli / guaiba.com.br e @FutebolGuaiba

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

62 pessoas já votaram