Texto por Colaborador: Redação 11/08/2021 - 11:57

O Inter apresentou na manhã desta quarta-feira Emilio Papaléo Zin, novo vice-presidente de futebol do clube. O novo dirigente concedeu entrevista coletiva e respondeu as perguntas dos jornalistas. Confira como foi.

VÍDEO:

DECLARAÇÕES:

Presidente Alessandro Barcellos sobre Emilio Papaléo: “Conselheiro por mais de 20 anos do Clube. Conhece bem o Clube. É um colorado que traz no seu DNA a transparência e o diálogo. É um colorado que vive o Inter”.

Sobre João Patrício Herrmann: "Um colorado que dedica a sua vida para o Internacional. O convívio com ele, sem dúvida nenhuma, nos ajudou muito. Muitos de nós, inclusive eu, aprendemos muito com ele. Eu tenho certeza que tudo aquilo que foi e que será feito tem um pouco do João Patrício porque faz parte desse trabalho."

Emilio Papaléo sobre sua chegada ao clube: "Estou extremamente honrado com o convite. Quero saudar o presidente e o conselho de gestão do Clube. Agradeço a confiança. Espero corresponder a expectativa”.

Sobre o Grêmio: "Não vejo o co-irmão como inimigo, mas como adversário."

"Faço também um registro de louvo ao conselheiro João Patrício Herrmann, a quem também recebi mensagens e a quem prestigiei na vice-presidência de futebol. O clube é devedor do João Patrício. Como bem frisou o presidente Alessandro, as portas estão abertas."

Sobre o cargo: "É com esse espírto de otimismo e de perseverança que assumo essas funções. O vice de futebol tem uma performace política. É uma espécie de interface entre a gestão e o departamento de futebol."

Sobre dificuldades internas: "O Internacional está precisando fundamentalmente na minha opinião de união. É isso que o Internacional precisa, se unir em princípios comuns."

Sobre reforços: "Eu acho que, pelo o que tomei conhecimento até então, me parece que o Internacional está muito bem servido em todas as posições. Não vejo a necessidade imediata de contratações. A contratação desenfreiada de jogadores não é nossa carência."

Sobre um novo coordenador técnico: "Essas atribuições que são específicas de um coordenador técnico estão sendo exercidas, sim, por profissionais do clube. Não temos pressa, entendemos que agora as coisas estão dando certas, em time que está ganhando não se mexe."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram