Texto por Colaborador: Redação 18/08/2025 - 00:35

A esperança colorada de ver Enner Valencia voltar aos tempos de goleador parece cada vez mais distante. O atacante equatoriano, contratado com grandes expectativas na temporada de 2023, vive seu pior momento no Internacional e já acumula 17 partidas consecutivas sem balançar as redes.

O último gol de Valencia aconteceu no início de abril, na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no Beira-Rio. Desde então, o atacante não consegue mais encontrar o caminho do gol, superando 13 horas de jejum em campo. A seca se torna ainda mais preocupante quando analisada no contexto da temporada.

## Números contraditórios na temporada

Paradoxalmente, Valencia figura como vice-artilheiro do Inter em 2025, com sete gols marcados, ficando atrás apenas de Alan Patrick, que anotou 14 vezes. Contudo, a distribuição dos tentos revela o problema: cinco gols foram no Campeonato Gaúcho, um na Libertadores e apenas um no Brasileirão.

A comparação com outros jogadores evidencia a dificuldade do equatoriano na competição nacional. Edenilson, do rival Grêmio, marcou mais gols que Valencia na Série A: dois tentos em 14 partidas, enquanto o atacante colorado tem apenas um em 13 jogos, um completo fiasco para um dos maiores salários do clube.

## Momento difícil coletivo pesa na análise

Para ser justo com o atacante, é preciso considerar que o momento do Internacional também não ajuda. A equipe de Roger Machado vive fase complicada como mandante, acumulando quatro jogos consecutivos sem vencer no Beira-Rio: empate em 1 a 1 com o Vasco, derrotas por 2 a 1 para Fluminense e São Paulo, e a mais recente por 3 a 1 para o Flamengo neste domingo.

## A pressão aumenta

Com o Internacional focando suas forças na Copa Libertadores e precisando de eficiência ofensiva, a situação de Valencia se torna cada vez mais delicada. O atacante, que chegou com o status de contratação de peso, já é tido como 'carta fora do baralho' pela imensa maioria dos torcedores, que novamente o vaiaram após uma participação insossa e sem qualquer força de vontade perceptível em campo.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram