Ex-colorados projetam GreNal: 'Não tem favorito'

Texto por Colaborador: Redação 05/03/2023 - 00:10

Dois ex-colorados falaram à Rádio GreNal sobre o clássico 438 deste domingo, na Arena, pela 10° rodada do Gauchão 2023. O eterno ídolo do Mundial, Iarley, e o ex-zagueiro Vinicíus, formado no Celeiro de Ases, projetaram o duelo do time de Mano Menezes contra Renato Portaluppi. Confira suas avaliações:

IARLEY

“É como sempre, a cidade para, o nervosismo toma conta dos torcedores. Estive em Porto Alegre recentemente e pude perceber isso já. Não tem favorito. Muitas vezes quem chega melhor pode perder e isso acontece em clássicos. Não há favorito para esse jogo que é um grande clássico.”

“O clássico Gre-Nal é o mais próximo de Boca x River. Por estarmos mais próximos da argentina, isso fica em destaque de semelhança entre os dois clássicos (...) É um jogo diferente, o Gre-Nal é um jogo que o atleta tem que desfrutar. Indo bem no clássico, tu vai ter moral com o torcedor, tem que entrar bem e fazer a diferença. Pensava que não podia vacilar.”

“Suarez vindo ao Grêmio deixa esse peso a mais. O repertório que ele traz ao Grêmio, não só em gols, mas em qualidade de passes e finalizações. Do lado do Inter o Pedro Henrique é favorecido com o esquema de jogar.”

Luiz Adriano no ataque: “Eu sou muito fã do Luiz Adriano, fiquei ansioso esperando o anúncio, quando vi ele chegando no aeroporto quase fui receber ele. Com certeza era o sonho dele voltar para o Inter. Ele vai dar muitas opções para o Mano no ataque. Eu se fosse o Mano não mexeria nesse ataque. Luiz não jogou nenhum jogo ainda, acho arriscado colocar ele nesse ataque que ele ainda não sabe como joga.”

Sobre o Wanderson, Pedro Henrique e Luiz jogarem juntos: “Tudo é possível, contando que a dinâmica funcione, vai depender da forma que for conduzido o jogo e o momento em que cada um vai ter a posse de bola.”

Estreantes no Gre-Nal:  “É muito importante pro treinador dar confiança para o estreante. Ele não precisa fazer mais do que faz normalmente, apenas estar concentrado, com confiança e tranquilidade.”

Estaduais: “Gosto de acompanhar o paulista, aqui o Inter e Grêmio acabam sobrando, mas é interessante observar para tirar alguma análise. Tenho preferência por clássicos e grandes partidas para fazer análise.”

Palpite: “Meu palpite é 1x0 pro Inter, pra ir pra casa comemorando com o torcedor.”

VINICIUS

“Um clássico diferente dos últimos anos, expectativa muito grande por ambas equipes jogando um bom futebol. Destaque pro Suárez, isso engrandece o clássico, Inter chega muito bem também.”

Como marcar Suárez no Gre-Nal: “Não tem fórmula, é um jogador do futebol mundial. A dica é estar focado, tentar marcar muito próximo, ele tem uma movimentação muito boa, ele é um atacante construtor é isso é muito perigoso.”

“Por ser da cidade eu sabia o que significa o Gre-Nal. Sempre me preparei pra ir bem, sei que isso muda pelo olhar da torcida. Vitão e Mercado estão muito bem, que possam passar em branco no clássico. Como torcedor do Internacional quero que o Inter vá muito bem e que ganhe essa partida que será muito importante.”

Estreantes em Gre-Nal: “O número de jogadores que já jogaram é maior e quem já jogou e é da aldeia vai passar para os estreantes como será. É um clássico que muda a confiança do jogador em caso de derrota.”

Campeonato Gaúcho: “Está bem equilibrado, algumas surpresas que é o Aimoré e Novo Hamburgo não estarem bem. Acredito que esse ano não terá surpresas e a dupla deve se enfrentar na semifinal ou na final.”

Palpite: “Meu palpite é 1x0 Inter, sem ficar em cima do muro. Coração colorado fala mais alto.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

265 pessoas já votaram