Texto por Colaborador: Redação 01/11/2025 - 02:00

O goleiro Carlos Miguel, do Palmeiras, foi peça fundamental na classificação dos paulistas para a final da Copa Libertadores. O Palmeiras goleou a LDU, do Equador, por 4 a 0 na última quinta-feira, dia 30, revertendo o placar adverso de 3 a 0 do jogo de ida. Com isso, o arqueiro que não teve o contrato renovado pelo Inter alcança sua primeira decisão continental.

O goleiro palmeirense, que substitui o lesionado Weverton, destacou o foco dos atletas e o trabalho da comissão técnica no jogo praticamente perfeito diante dos equatorianos. Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga, duas vezes, foram às redes.

"A concentração foi de todos, já conseguimos entender o estilo de jogo um do outro, adaptar-nos. O Abel nos passou muita tranquilidade nas táticas, naquilo que sabemos fazer. São jogadores de alto nível, então sabemos que não podemos tomar gols e que vamos chegar lá, marcar e seguir focados. É continuar do mesmo jeito, com humildade, que vamos conseguir não tomar gols e sair com as vitórias", afirmou.

O arqueiro do Palmeiras segue o padrão da gestão do Internacional, que não consegue 'acertar a mão' no quesito goleiro. Após um período de avaliações e discussões internas, o Inter decidiu reintegrar o goleiro Carlos Miguel ao elenco em 2021. O jovem naquele ano defendeu o Boa Esporte na disputa do Campeonato Mineiro no primeiro semestre, após pedido de Diego Aguirre, recém-chegado.

No entanto, o goleiro saiu do SCI ainda em 2021, após não ter o contrato renovado e ser liberado para procurar outro clube. Na sequência  sua carreira o levou ao Corinthians, Nottingham Forest e, mais recentemente, ao Palmeiras em 2025.

Ele é o segundo arqueiro liberado pela gestão de Alessandro Barcellos. Dois anos depois, John foi trocado no negócio por Sergio Rochet. O arqueiro na sequência foi campeão da Libertadores pelo Botafogo, além de convocado para a seleção brasileira, enquanto o uruguaio não sai do Departamento Médico.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram