Rafael Borré melhorou cada vez mais no Werder antes das férias de inverno europeia, mas aparentemente está perto de uma mudança, revala o portal alemão weser-kurier
Ailton sabe exatamente do que se trata. “Conheço muito bem o clube, a cidade é linda e há grandes torcedores lá”, disse a lenda do atacante do Werder Bremen em entrevista ao DeichStube à margem do tradicional torneio de Oldenburg, em Bremen. O brasileiro já jogou pelo Internacional, marcando quatro gols em 21 jogos na capital gaúcha em 1995, clube que sabidamente agora quer muito contratar o atacante Rafael Borré, emprestado ao alvi-verdes. “Falei hoje com o Rafael em Bremen – e claro, ele tem que tomar uma decisão agora. Se o Frankfurt aceitar a oferta por ele, será obviamente difícil para o Werder, mas ainda espero que ele fique.”
Mas isso está se tornando cada vez mais improvável, revela o site germânico. Em Porto Alegre estão cortejando intensamente o jogador de 28 anos e, o atual clube de Borré, o Eintracht Frankfurt, não teria nada contra a venda do atacante. Os hessianos vão receber 5,5 milhões de euros. O staff do jogador também já fechou um acordo lucrativo com o Internacional. Mas o Werder também precisa primeiro dar luz verde e acertar uma quantia com os brasileiros para cancelar o empréstimo. Enquanto isso não acontecer, há pouca esperança de que Borré continue no Weser. Ailton, portanto, tentou uma oferta adicional muito especial: "A esposa dele é como a minha mexicana - é por isso que eu disse a ele: tudo bem, se você ficar no Werder, minha esposa preparará comida mexicana para você todos os dias", brincou.
Por mais tentadora que seja a oferta culinária, o mais provável é que Borré se despeça. Nelson Valdez, atualmente treinador adjunto do Sub-23 do Werder, certamente entenderia isso. “Cada jogador tem que olhar para o seu futuro”, disse o paraguaio. “Estamos em contato pessoal e ele me disse que se sente muito confortável aqui. No entanto: cada jogador tem apenas alguns anos para jogar e se houver a melhor oferta financeira e familiar, então você deve fazê-lo.” O ex-profissional Borré ainda faria falta. “Ele se adaptou bem ao Werder. Ele corre muito, tem ambição e é forte no jogo aéreo. Ele poderia ser o jogador favorito dos torcedores." E o homem de 40 anos acrescentou: "O Brasil está mais perto de casa, o campeonato está muito forte no momento - embora não seja comparável à Europa. Por um lado seria compreensível, mas por outro lado seria muito triste para nós, torcedores do Werder.”
Por fim, mesmo com o ok do Werder muito próximo, um anúncio oficial por parte do SCI deverá demorar mais alguns dias. Conforme o setorista colorado, Alexandre Ernst, os representantes do Inter ficam na Alemanha até o dia 9, enquanto a Federação Alemã volta apenas dia 12, devido ao recesso de inverno. Até lá, terá de haver a quebra do vínculo com o Bremen. Depois, o BID volta para o Frankfurt e, somente a partir daí, Borré poderá ser anunciado. O Inter está confiante, ainda que não dê declarações publicamente sobre o negócio. Falta pouco colorados, aguardem mais um pouquinho....