Texto por Colaborador: Redação 11/10/2025 - 12:00

Mesmo aos 33 anos, o volante Gustavo Campanharo, ex-Inter e Juventude, decidiu encerrar a carreira no futebol, apontando uma lesão antiga no joelho como principal motivo.

Em entrevista à Rádio Gaúcha Serra, ele explicou a decisão: “Não é uma decisão fácil. Mas acredito que, no último ano, as coisas foram amadurecendo mais. Eu comecei a pensar na decisão. Eu tive uma lesão com 19 anos aqui no Juventude. E é uma lesão que é degenerativa, de cartilagem, no joelho. E essa lesão ela vai desgastando. E vai, com o tempo, realmente desgastando a articulação. E isso, digamos assim, nos últimos anos, foi realmente me prejudicando um pouco mais.”

“Quando começa realmente a querer fazer as coisas e o teu corpo não responde ao que você quer, foi realmente isso. Fui amadurecendo a ideia no último ano para que agora, recentemente, a decisão fosse tomada”, acrescentou Gustavo, que teve como último clube o Atlético-GO.

Campanharo chegou ao Inter em meados de 2023 e teve um início promissor, sendo titular com Mano Menezes, mas acabou perdendo espaço. Sobre o futuro, ele pretende seguir no futebol de outras formas, inicialmente não como treinador:

“Já pensei (em ser treinador). Um parceiro de clube que ainda está atuando, o Pedro Henrique (hoje no Ceará), me contatou para ver se eu não queria fazer o curso da CBF. De primeiro momento, eu não aceitei, porque eu tenho planos de daqui a pouco atuar no futebol, mas de outras formas. Eu gostaria de daqui a pouco cuidar do gerenciamento de atletas ou intermediar algumas situações. Essa parte mais de empresário. Estou amadurecendo essa ideia.”

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram