Texto por Colaborador: Redação 12/09/2025 - 01:10

Robert Renan voltou ao futebol brasileiro e mostrou que finalmente aprendeu a bater pênalti. Um ano e meio depois de perder de cavadinha a cobrança que eliminou o Internacional contra o Juventude na semifinal do Gaúchão, o zagueiro converteu o quinto pênalti da série que classificou o Vasco às semifinais da Copa do Brasil.

Na noite de  quinta-feira, no empate de 1 a 1 com o Botafogo pelas quartas de final, o ex-colorado trocou a cavadinha mal executada por um chute forte e cruzado, sem chances para o goleiro Neto. A cobrança certeira garantiu a classificação vascaína na disputa por pênaltis.

Após a partida, Robert Renan admitiu que relembrou do erro cometido pelo Inter, mas desta vez soube executar a cobrança de forma adequada:

"Sim, sim. Passou (pela cabeha) tudo que eu passei, né? Tudo que eu vivi aqueles meses depois do pênalti que eu perdi. Não tenho nem palavras, cara. É só agradecer a Deus mesmo, porque eu sei que foi Ele que proporcionou isso para mim. Quero mandar um abraço para minha família, que estava torcendo por mim."

O zagueiro carregou o peso do erro na semifinal gaúcha durante toda sua permanência no Inter. Rejeitado pela torcida colorada, Robert Renan não conseguiu se recuperar e acabou vendido ao Al-Shabab, da Arábia Saudita. Agora no Vasco, ele demonstrou ter corrigido a falha técnica que custou caro ao clube gaúcho.

"Cara, estou muito feliz, não poderia ser uma estreia melhor. Acho que por tudo que eu passei nos últimos meses, por tudo que eu passei nessa situação, acredito que Deus me abençoou com isso hoje, preparou isso para mim. Estou muito feliz de verdade e agora é só seguir trabalhando, que grandes coisas virão para o Vasco."

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram