Texto por Colaborador: Redação 05/12/2025 - 14:00

O ex-meia Alex, atualmente comentarista do SporTV, analisou durante o programa Troca de Passes o delicado momento do Inter na reta final do Brasileirão. A equipe precisa vencer o Bragantino no domingo, às 16h, no Beira-Rio, além de depender de pelo menos dois resultados paralelos para evitar o rebaixamento.

Alex integrou o elenco colorado que caiu em 2016 e avaliou que, nesta temporada, um dos principais problemas do time é emocional. O ex-jogador destacou que, apesar de alguns momentos positivos ao longo das últimas partidas, o desempenho recente acendeu um alerta.

“Fora alguns recortes de um ótimo primeiro tempo, ou boa parte do jogo contra o Bahia, além de um ótimo primeiro tempo contra o Santos em casa… mas esse jogo do São Paulo é impressionante, né, cara? Totalmente desconexo, descoordenado, mostrando que o fato de você ter três zagueiros, dois volantes, não interferiu em nada. Estava muito perdido emocionalmente, até tomando decisões erradas”, disse Alex.

O comentarista também falou sobre o peso da última rodada e a influência do ambiente para o duelo decisivo.

“Agora o fato de jogar em casa com torcedor de cara, se puder ajudar, lógico que vai ser super importante. Mas é um jogo muito tenso. E é muito complicado quando você está dessa maneira. Porém, no futebol é no próximo jogo que você pode realmente mostrar alguma coisa, sempre ele te dá uma nova oportunidade. Nesse nível de tensão, vamos ver que tipo de emocional que esse time, que esse elenco, que esse ambiente do Inter vai acabar trazendo para esse jogo, mas realmente é uma situação que é bem complicada”, ampliou.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram