Texto por Colaborador: Redação 25/09/2025 - 02:00

Em participação no podcast "Denilson Show", Fernando Carvalho, que comandou o Internacional entre 2002 e 2006, analisou a situação dos treinadores nacionais e a busca do clube gaúcho por um novo técnico. O ex-dirigente foi direto ao apontar as deficiências dos profissionais brasileiros.

Carvalho evitou sugerir nomes específicos para Alessandro Barcellos, atual presidente colorado, mas explicou por que considera natural que o Inter esteja buscando técnicos estrangeiros como Luís Zubeldía e Ramón Díaz, agora confirmado.

Para o ex-mandatário, a crescente preferência por treinadores portugueses e argentinos no futebol brasileiro reflete um problema estrutural: a falta de atualização dos técnicos nacionais.

"Eu não teria sugestão. Até porque pitaco de quem está de fora é a pior coisa que tem. Hoje o futebol brasileiro está muito voltado aos treinadores estrangeiros, principalmente aos argentinos e portugueses. Isso, a meu juízo, é por uma falta de atualização dos nossos treinadores. Eu não traria um técnico estrangeiro em setembro, traria em janeiro. Mas os dois que estão sendo citados aí são os que podem ser contratados", afirmou Carvalho.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram