Texto por Colaborador: Redação 01/03/2023 - 03:37

O jornalista Fabricio Falkowski, do Correio do Povo, informou na noite de terça-feira (28), apesar do pré-contato de Enner Valencia assinado com o Inter, os dirigentes do Fenerbahçe ainda tentam a permanência do camisa 13 na Turquia. Em contato com o portal, Baki Selahatin, que faz parte do conselho de gestão do clube, confirmou que existem negociações visando a prorrogação do contrato do atacante.

"Ainda estamos conversando e seu agente nos garantiu que o negócio do Brasil (com o Inter) não é verdade", disse Baki Selahatin, por mensagem de texto. Em seguida, lhe foi perguntado se haviam tratativas neste momento entre o Fenerbahçe e Valencia. A resposta foi “sim”. No Beira-Rio, porém, reina a tranquilidade. Nos bastidores, os dirigentes alvirrubros garantem que o pré-contrato com o jogador é válido.

Ainda conforme o CP, apesar de não confirmar publicamente por causa de um acordo com o próprio jogador, o SCI acertou-se com Valencia para que ele venha a partir do final do seu contrato como Fenerbahçe, em junho.

O acerto com o SCI é tão grande que, antes da partida diante do Aimoré, o vice-presidente de futebol do Internacional, Felipe Becker, concedeu entrevista no gramado do Cristo Rei. Ao comentar sobre os reforços contratados durante a excursão do presidente Alessandro Barcellos pela Europa e sobre um eventual retorno ao Velho Continente para mais negociações, o dirigente declarou: “Acabamos de fazer as três contratações que precisávamos na Europa. Aránguiz, Luiz Adriano…" Até que Becker se deu conta de que tinha deixado escapar uma informação sigilosa.

Afinal, no acordo que Enner Valencia, o equatoriano pediu segredo quanto à transferência, já que é ídolo no Fenerbahçe-TUR e deseja deixar o clube da melhor forma possível. Nesse sentido, a recomendação é que a contratação seja negada oficialmente pelas partes.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

186 pessoas já votaram