Texto por Colaborador: Redação 01/05/2020 - 15:20

Segundo informações do site GloboEsporte.com nesta sexta-feira, a decisão da FGF, quase em cima da hora, em adiar a reunião desta sexta-feira para a retomada do Gauchão revela que ainda não há consenso. A mudança tem como prioridade uma conversa com autoridades do governo estadual, na próxima terça.

A partir do que o presidente da FGF, Luciano Hocsman, ouvir do governador Eduardo Leite e seus pares, a entidade que representa o futebol gaúcho desenhará com mais convicção os próximos passos da volta do Campeonato Gaúcho. No dia seguinte, a federação fará então a videoconferência com os 12 clubes. Na reunião, serão discutidos pontos específicos do regulamento e também o protocolo de treinamentos para uma nova pré-temporada. As férias concedidas aos jogadores se encerram nesta sexta.

Hocsman garante que pretende decidir o campeonato em campo. Porém, em caso de não conclusão do Gauchão, a FGF aguardará uma posição da CBF sobre vagas para competições nacionais, como Copa do Brasil e Série D. Nesse cenário, é provável que o campeonato seja anulado, sem a definição de campeão e rebaixamentos.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram