Texto por Colaborador: Redação 12/06/2020 - 02:00

A FIFA aprovou nesta quinta-feira (11) a abertura do mercado de transferências antes do final da temporada, permitindo que os jogadores participem de até três equipes diferentes durante o mesmo ano de competição, como parte de um relaxamento temporário de seus regulamentos no contexto da pandemia de coronavírus.

Após um processo de consulta com federações, ligas e clubes, o Bureau do Conselho da FIFA aprovou um novo pacote de emendas transitórias.

"Para evitar problemas com jogadores de futebol desempregados, os jogadores poderão se inscrever no máximo em três clubes e disputar partidas oficiais em três clubes da mesma temporada", diz o primeiro ponto de medidas, informou a agência alemã DPA.

A entidade máxima do futebol também destacou que o primeiro período de mercado aberto da temporada 2020/21 - a tradicional janela de verão na Europa - não poderá exceder três meses. 

Nas novas janelas, abertas ainda com as competições da temporada 2019/2020 acontecendo, a Fifa vai permitir trocas de jogadores entre os clubes, bem como a possibilidade de times assinarem com atletas sem contratos. No entanto, os atletas em questão só poderão jogar torneios nacionais na temporada 2020/2021.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram