Após confirmar nesta semana o cancelmento dos sul-americanos sub-20 e 17 na Colômbia, em comunicado distribuído nesta quinta-feira, a Fifa confirmou o cancelamento das competições mundiais masculinas em 2021, sendo transferidas para 2023.
No comunicado, a Fifa explicou que "a pandemia de Covid-19 segue representando um desafio para a organização de competições internacionais e restringiu viagens internacionais." Em contato com diversos agentes dessas competições, a entidade máxima do futebol mundial justificou: "está claro que a situação mundial não se normalizou o suficiente" para a realização dos torneios e nem mesmo das eliminatórias - no caso da América do Sul, o Sul-Americano.
Em relação ao Inter e demais clubes brasileiros a notícia acaba sendo positiva, dado que o técnico André Jardine vinha trabalhando com a equipe Sub-20 e convocando jovens colorados. No último período de testes, no início de dezembro, o treinador havia convocado o zagueiro Pedro Henrique, o volante Praxedes e o meia Maurício, para uma série de amistosos na Granja Comary. Com isso, os jogadores ficarão nos clubes para a reta final do Brasileirão.