Texto por Colaborador: Redação 15/07/2020 - 00:10

Em entrevista ao programa Bem, Amigos!, da SporTV, o diretor de competições de clubes da Conmebol explicou o porquê de ainda não haver a definição exata da final da Copa Libertadores 2020:

"A gente precisa fazer negociação com os titulares de direitos e os sponsers, a questão dos patrocinadores. Nós tentamos fechar ao máximo as datas. Para que entendam: uma vez que a gente publicou esse calendário, esse calendário foi trabalhado com as Federações, porque a gente tem que colocar todos os torneios nacionais. Temos que encaixar esse quebra-cabeças e não é fácil fechar esse calendário (....) – Mas, por questões de ajustes com os titulares de direitos de televisão e com patrocinador, não conseguimos fechar exatamente a data das finais, mas a gente tem as três possíveis. Um sábado ou domingo de uma semana, ou o sábado da semana seguinte", explicou.

Recentemente, a Conmebol divulgou o novo calendário para os jogos da Libertadores, com reinício previsto para setembro. As terceira, quarta e quinta rodadas da fase de grupos, serão disputadas em setembro, e a sexta e última, está prevista para outubro, quando também será feito o sorteio do mata-mata.

As oitavas, quartas de final e semifinais, já têm datas definidas, e a única pendência é em relação ao dia exato da grande final, que depende de um acordo entre a entidade, direitos de televisão e patrocinadores.

Apesar do anúncio, o maior torneio de clubes do continente ainda depende de um fator muito importante: a condição de que todos os campeonatos nacionais retornem até o início de setembro. Além disso, as fronteiras precisam estar liberadas.

Confira o calendário da competição:

Oitavas de final: 25 de novembro (ida), 02 de dezembro (volta)

Quartas: 9 de dezembro (ida) e 16 de dezembro (volta)

Semifinal: 6 de janeiro (ida) e 13 de janeiro (volta)

Final: 23, 24 ou 30 de janeiro.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

168 pessoas já votaram