Em boa fase no Flamengo, o ex-lateral do Inter, Rodinei, não permanecerá no Rio de Janeiro. De acordo com o confiável jornalista Venê Casagrande, o lateral não vai renovar com o Rubro-Negro e sairá de graça no final do ano, quando termina seu contrato.
Mesmo com boas performances e titular de Dorival Júnior, o Urubu não reabriu conversas com o jogador, que também não deseja estender seu vínculo. Ainda segundo o comunicador, caso o Rubro-Negro tente voltar com as conversas, os empresários de Rodinei não vão aceitar.
Ainda que o jogador de 30 anos tenha mercado no futebol brasileiro, o Flamengo irá perdê-lo de graça. No início do ano além do Inter, Santos, Fluminense, Botafogo, Grêmio e São Paulo se interessaram, mas a pedida carioca fez com que desistissem. Agora, o lateral-direito já pode assinar um pré-contrato e sair de graça.
Uma opção possível para o Inter? Até aqui o ex-camisa 22 só atuou 5 vezes na Série A, estando ainda apto para trocar de clube no país. Para isso, no entanto, será necessário bancar algum pagamento ao Fla pela sua liberação. Ainda segundo informações nesta sexta, o "Mais Querido" se aproximou da contratação do uruguaio Guillermo Varela, lateral-direito de 29 anos, do Dínamo de Moscou, da Rússia. A informação é do jornalista Sabas Giovanelli, da ESPN Uruguai.
Além de Rodinei, o Flamengo definiu nesta semana a saída de mais dois jogadores no fim do ano. Diego Ribas e outro ex-SCI, Vitinho, também não terão seus contratos renovados na Gávea.