Texto por Colaborador: Redação 05/08/2025 - 03:00

O Fluminense considera o Internacional em melhor condição física para o confronto decisivo das oitavas da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (6), no Rio de Janeiro, mesmo tendo um dia a mais de descanso que os gaúchos. Internamente, dirigentes tricolores acreditam que o rodízio promovido pelo Colorado no final de semana pode ser decisivo.

Alan Patrick e Bruno Henrique, alegadamente por questões físicas, nem sequer foram relacionados para o duelo contra o São Paulo no domingo (3). Aguirre, Vitão, Thiago Maia, Carbonero e Wesley também foram poupados de alguma maneira.

Calendário sobrecarregado

Do lado fluminense, há queixas constantes sobre o calendário. O desgaste acumulado na temporada foi mencionado por Renato Portaluppi após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no último sábado (2).

"Só peço que analisem o desgaste que o elenco do Fluminense vem enfrentando. As lesões estão surgindo. Eles são humanos e estão bem fisicamente. É como jogar pelada a cada três dias. Quem suporta?", questionou Renato.

O comandante ressaltou que enquanto outros clubes brasileiros tiveram férias e período de treinos entre junho e julho devido à pausa para o Mundial de Clubes, o Flu disputou até a semifinal da competição.

"E vou dizer: o Fluminense anda bem demais considerando todos esses problemas que enfrentamos", completou.

Instabilidade recente

Após o Mundial, o Fluminense sofreu quatro derrotas consecutivas no Brasileirão. A má sequência foi interrompida justamente com a vitória sobre o Inter, por 2 a 1, no Beira-Rio, seguida pelo triunfo diante do Grêmio.

A instabilidade, segundo Renato, resulta dos jogos em sequência, pouco tempo para recuperação e as lesões - Soteldo, Renê e Ignácio estão entre os desfalques. A provável nova baixa é Thiago Silva, com problema na posterior da coxa direita.

Inter e Fluminense terão duas sessões de treino para definir as escalações para a decisão. Renato planeja priorizar o descanso físico dos jogadores para suportarem o confronto de alta intensidade na quarta-feira, no Maracanã.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram