Texto por Colaborador: Redação 27/05/2025 - 09:16

O técnico Roger Machado tem dado atenção especial ao sistema defensivo do Inter nos treinos que antecedem o confronto contra o Bahia, nesta quarta-feira (28), pela Copa Libertadores da América. De acordo com o jornalista Rodrigo Oliveira do GZH, o foco principal está em evitar os gols sofridos nos minutos iniciais das partidas, um problema recorrente nos últimos compromissos da equipe.

Nos últimos 10 jogos, o Colorado foi vazado cinco vezes antes dos 10 minutos do primeiro tempo. Os lances foram marcados por falhas de marcação, mesmo em situações de superioridade numérica da defesa em relação ao ataque adversário. Esse padrão ligou o sinal de alerta no Beira-Rio.

Além das falhas no início das partidas, a falta de solidez defensiva como um todo também preocupa. Nessa sequência de 10 jogos, o Inter sofreu 17 gols, o que motivou o comando técnico a intensificar o trabalho de posicionamento e concentração defensiva no CT Parque Gigante.

Na partida mais recente, o empate em 1 a 1 com o Sport, a equipe voltou a ser vazada nos minutos iniciais, desta vez aos 7 do primeiro tempo. A situação se repetiu em confrontos anteriores, como contra o Nacional-URU, Juventude, Botafogo e Mirassol.

Diante do Bahia, em uma decisão que vale vaga na próxima fase da Libertadores, a ordem no Inter é clara: manter a atenção máxima do primeiro ao último minuto.

Jogos em que o Inter sofreu gols até os 10 minutos iniciais nas últimas 10 partidas:

Inter 3x3 Nacional: 3’ e 10’

Inter 3x1 Juventude: 4’

Botafogo 4x0 Inter: 9’

Inter 1x1 Mirassol: 8’

Sport 1x1 Inter: 7’

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram