Texto por Colaborador: Redação 03/09/2022 - 09:00

O portal do ge.com fez uma entrevista com o volante Colorado Gabriel. O capitão do Clube do Povo enfrentará o Corinthians pela primeira vez após ser negociado. O jogador atuou no clube paulista por cinco anos e conquistou o Brasileirão e três Paulistões. O jogador falou sobre o confronto e projetou o que espera o Inter em São Paulo. Confira os principais trechos.

DECLARAÇÕES:

Sobre a braçadeira de capitão no Inter: "A braçadeira da minha parte é bem tranquila. Há muitos jogadores aqui com tempo de casa e de história. Respeito bastante. Não é meu principal objetivo, e sim ser o Gabriel de sempre. Um cara positivo que ajuda os companheiros dentro e fora de campo. Ela é mais um símbolo que você usa e carrega no campo. Os jogadores que temos aqui, principalmente os mais experientes, com tempo de casa têm esse papel. Taison, Edenilson, Moledo, Gabi Mercado, entre outros jogadores com uma rodagem e respeito dentro do grupo. Estou bem feliz de fazer parte e poder agregar uma parte com o que já vivi para trazer ao vestiário o que acredito ser positivo."

O "ruf ruf": "Tem sido bem legal, positivo e leve. O torcedor abraçou bastante. Veio mais dele, mas os meus companheiros de vez em quando brincam. Você acaba gostando. O ambiente do estádio quando grita traz uma energia boa. Fico envergonhado de fazer. O Mauricio faz bastante, assim como o Renê, o Alemão. A galera fica com essa brincadeira. Procuro fazer meu trabalho, com concentração. Foco nos nossos objetivos. Estamos indo passo a passo, no caminho certo."

A luta no campeonato: "São oito pontos do líder e um do vice. É um campeonato muito parelho. O Palmeiras deu uma escapada maior, mas temos um confronto direto e precisamos pensar passo a passo. Nossa decisão antes era com o Avaí, depois o Juventude e agora é o Corinthians. Temos conquistado os objetivos, subido degrau a degrau, posição por posição. Os dois Brasileirões que ganhei foram desta maneira. Nossa decisão será sempre o próximo jogo. Temos encarado assim. Buscamos passo a passo esse título que o Inter tanto almeja. Estamos com muita fome de vencer."

Sobre reencontro com o Corithians: "Será uma emoção muito grande. Acredito que a energia será legal. Até quando anunciaram meu nome aqui no Beira-Rio, a própria torcida (do Corinthians) aplaudiu. Sou do trabalho, dedicação e entrega. Tem sido assim aqui no Inter. A torcida me abraçou e apoia em todos os momentos. Respeito muito o Corinthians e será um pouco diferente pisar lá. Não vejo a hora de ocorrer." 

Inter contra Yuri Alberto: "Será um duelo bem interessante. O Yuri é um grande jogador. Temos que preencher os espaços. Pode ser que tenha alguns duelos ali. Faz parte do jogo. A galera o conhece bem. Muitos atuaram aqui com ele. Pegarei algumas dicas com os meus companheiros para poder ajudar. Mas não é só o Yuri. Eu conheço bastante os jogadores lá. Estarei bem concentrado para fazer uma grande partida."

Segrego para vencer na Neo Quimica Arena e quebrar o tabu: "Fazer um grande jogo e atuar com personalidade. Acredito que nossa equipe tem crescido dentro da competição, jogado bem. Não querer mudar muito do que fizemos até aqui. Será importante a atitude, querer ter a bola, mas também se fechar. Explorar todos os detalhes da partida. Nossa atitude tem sido boa. Buscaremos fazer um jogo de igual pra igual. São duas equipes gigantes. Temos condições de chegar lá e vencer."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram