Texto por Colaborador: Redação 06/12/2025 - 13:24

O jornalista Glauco Pasa, histórico repórter da RBSTV, revelou publicamente ser torcedor do Inter e passou a integrar o programa “Intervenção”, que fará parte do canal de Alexandre Ernst no YouTube a partir do dia 5 de janeiro. A atração contará ainda com o ex-zagueiro Bolívar e os comunicadores Diego Brião e Ale Dornelles, com a proposta de ampliar o debate e a análise sobre o clube.

Ao assumir a ligação com o Inter, Glauco destacou a emoção do momento e o peso da nova função. “Vou falar de paixão, que é o que eu mais entendo aqui. Rapaz, estou até tremendo. Estou mais nervoso do que 5 de novembro de 1990. Agora tem o peso dessa camisa”, afirmou.

A estreia do programa coincide com um período de forte mobilização no Beira-Rio, em meio à reta final do Brasileirão e à luta do Inter para permanecer na Série A. O clube vem apostando em campanhas de ingressos populares e apelos diretos ao torcedor, tentando resgatar o antigo clima de caldeirão no estádio.

Dentro desse contexto, durante participação no “Intervenção”, Glauco fez um forte apelo à torcida colorada, lembrando o Mundial de 2006, em Yokohama. Para ele, o fator arquibancada segue sendo decisivo e pode novamente fazer a diferença em um jogo que define a temporada.

“A torcida, claro, que faz a diferença. Todo mundo gosta de jogar no Beira-Rio por causa do gramado, mas existe um clima que o adversário não gosta de sentir. Eu lembro do jogo em Yokohama. Tinha tanto torcedor do Inter que o áudio deles entrava no retorno da transmissão. Era uma pressão constante. Vamos fazer o Yokohama dentro do Beira-Rio de novo. É uma decisão que não vale um título mundial, mas vale um ano inteiro, uma temporada inteira”, declarou.

Glauco reforçou que o momento é de união total, deixando as análises sobre erros da temporada para depois. Segundo ele, transformar o Beira-Rio em um ambiente hostil ao adversário pode ser um diferencial fundamental nesta reta final.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram