Texto por Colaborador: Redação 13/05/2022 - 00:00

A TV Globo confirmou que vai transmitir a Copa Libertadores de 2023 a 2026. O resultado do processo de licitação feito pela Conmebol saiu nesta quinta-feira. ESPN e Paramount vão exibir os jogos da competição em TV fechada e streaming.

Com o acordo, a Libertadores voltará à TV Globo depois de três anos. A emissora tinha os direitos de exibição da competição no Brasil até março de 2020, quando todas as competições foram paralisadas em razão da pandemia e a empresa rescindiu o contrato com a Conmebol.

O restante do torneio em 2020 foi exibido pelo SBT, assim como as edições de 2021 e 2022. Nos próximos quatro anos, a Globo retoma o direito de transmitir a competição em TV aberta.

Nesta quinta-feira, a Conmebol também divulgou o resultado da licitação para transmissão da Copa Sul-Americana pelos próximos quatro anos. A competição será exibida por SBT, ESPN e Paramount. A One Football comprou pacotes de melhores momentos de Libertadores e Sul-Americana.

Após a divulgação do resultado da licitação, a Globo emitiu a seguinte nota:

"A TV Globo recebeu a confirmação da Conmebol de que foi a emissora escolhida para exibir a Libertadores, em acordo válido por quatro anos, de 2023 a 2026, com exclusividade na TV aberta no Brasil. Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria. Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição."

Ainda de acordo com o blogueiro do UOL, Rodrigo Mattos, com o acordo a CONMEBOL conseguirá cerca de US$ 1,5 bilhão, aproximadamente R$ 7,702 bilhão, pelo ciclo da Libertadores em quatro anos (de 2023 a 2026) com os direitos do Brasil e América do Sul. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2022?

Sim

Votar

Não

Votar

561 pessoas já votaram