Texto por Colaborador: Redação 30/09/2021 - 20:52

O governo do RS anunciou, nesta quinta-feira (30), a permissão para o aumento de público em partidas de futebol no Rio Grande do Sul para até 30% da capacidade máxima dos estádios. Após estipular um limite de apenas 2,5 mil pessoas por evento esportivo, o novo decreto - que deverá ser publicado nesta sexta-feira (1º) - libera para a ocupação somente os setores com cadeiras, o que pode reduzir o percentual total de liberação, já que o limite é de 30% de ocupação por setor.

O Piratini ainda estabeleceu o distanciamento mínimo de um metro em todas as direções entre grupos de três pessoas. O novo protocolo também prevê a apresentação da carteira de vacinação para ingresso nos eventos.

Desta forma, o Colorado terá no dia 10, a Chapecoense, no Beira-Rio, a sua reestreia diante da torcida, com possivelmente um público permitido entre 10 a 15 mil pessoas (números não oficiais).

Protocolo para competições esportivas com até 30% de ocupação

Exigência do comprovante de vacinação conforme calendário vacinal de cada município
Uso exclusivo de espaços com cadeiras, com ocupação máxima de 30%
Garantia de distanciamento mínimo de 1m entre grupos de até três pessoas
Autorização do município sede
Aprovação regional de no mínimo 2/3 dos municípios da Região Covid ou do Gabinete de Crise da Região Covid
Presença de monitores para fiscalização do cumprimento dos protocolos de distanciamento e uso de máscara (proporção de 1 para cada 150 pessoas)

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram