Texto por Colaborador: Redação 14/11/2025 - 12:40

O ex-atacante e atual comentarista dos canais SporTV, Grafite, analisou nesta semana o desempenho das equipes que lutam na parte de baixo da tabela do Brasileirão. Segundo ele, todos os clubes que trocaram de treinador conseguiram apresentar algum nível de evolução — com exceção do Inter.

Na avaliação de Grafite, o time colorado ainda não mostrou melhora desde a chegada de Ramón Díaz e segue rendendo menos do que na época em que Roger Machado comandava a equipe.

O comentarista citou exemplos de equipes como Santos, Vitória, Fortaleza e Juventude, que também passaram por mudanças na comissão técnica ao longo da competição e apresentaram uma resposta em campo. Ele destacou: “Tem o fator da troca de treinadores. O Vitória trocou, veio o Jair Ventura, teve melhora. O Santos melhorou com o Vojvoda. O próprio Fortaleza. Só que o Inter, com o Ramón Díaz, ainda não conseguiu essa melhora. E isso pesa na reta final. O clube grande quando fica nessa zona sofre mais. Quando você inicia a temporada pensando em ser campeão ou ir para a Conmebol Libertadores, mas cai ali nessa zona, fica complicado”, avaliou Grafite.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram