Conforme reportagem veiculada pelo GZH nesta segunda-feira, o Inter está de olho em uma importante contratação para a temporada de 2024. Trata-se do meia Gustavo Scarpa, de 29 anos, atualmente vinculado ao Nottingham Forest, da Inglaterra, mas emprestado ao Olympiacos, da Grécia. Os dirigentes colorados estão atentos à situação do jogador, que também despertou o interesse do Atlético-MG.
De acordo com informações obtidas doi jornal, tanto Alessandro Barcellos quanto Roberto Melo, ambos concorrentes à presidência do clube, expressaram sua admiração pelo desempenho de Scarpa e asseguram estar acompanhando de perto o desenrolar da situação.
O clube inglês estipulou um valor de 4 milhões de euros (equivalente a R$ 21 milhões) para a possível transferência do meio-campista. Até o momento, não há nenhuma proposta oficial do Inter aos representantes do jogador.
No Gigante da Beira-Rio, a percepção é de que a inclusão de Scarpa no elenco representaria um significativo reforço para a próxima temporada. Inclusive, especula-se que o Inter teria a capacidade de negociar a compra do atleta de forma parcelada. Entretanto, até o momento, o jogador não indicou qualquer interesse em retornar ao Brasil ou em discutir uma possível transferência para Porto Alegre. Até o presente momento, o Atlético-MG é o único clube que está em processo de negociação com o atleta.