Texto por Colaborador: Redação 26/11/2023 - 12:37

Desde a inauguração, em dezembro de 2012, o Internacional não havia dado uma volta olímpica na nova casa do rival. No entanto, esse tabu foi quebrado na manhã deste domingo (26), com as Gurias Coloradas. Após perder o título do ano passado no mesmo local, o SCI desta vez retomou sua hegemonia estadual, ao segurar o 1 a 1 durante os 90 minutos no jogo de volta da grande decisão (ida foi 2 a 0). Priscila abriu o placar para as visitantes no fim do primeiro tempo e Pati Maldaner, na etapa final, empatou para as donas da casa, o que não evitou a festa alvirrubra... "PQP, a Arena virou o Beira-Rio", entoaram os mais de 1500 vermelhos presentes.

Após verem as rivais levantarem a taça em 2021, as Gurias Coloradas voltaram a conquistar o título do Gauchão e confirmaram a hegemonia no estado. Desde a reabertura dos departamentos de futebol feminino dos dois clubes, em 2017, o Inter ficou com a taça em cinco oportunidades: 2017, 2019, 2020, 2021 e agora em 2023. O Grêmio foi campeão apenas duas vezes, em 2018 e 2022. No histórico, todavia, o Inter possui agora 12 conquistas contra apenas 4 do maior rival.

JOGO

Grêmio e Inter fizeram um primeiro tempo truncado, com muitas faltas, muitos choques de cabeça entre as jogadoras e bolas perdidas. Mesmo assim, o Inter administrou bem a vantagem conquistada no jogo de ida e teve as principais chances. As Gurias Coloradas finalizaram seis vezes, contra uma das gremistas. Aos 6 minutos, Belén Aquino obrigou a goleira Vivi a fazer boa defesa para evitar o gol. Nos minutos finais, em uma jogada de ataque do Inter, a bola bateu no braço de Carla Alves dentro da área do Grêmio. Pênalti, que Priscila cobrou bem para aumentar a vantagem colorada no placar agregado.

Precisando de três gols para levar a pênaltis, o Grêmio foi para o tudo ou nada no segundo tempo. E conseguiu empatar cedo. Aos 12 minutos, após um cruzamento da direita, a bola sobrou para Pati Maldaner dentro da área. A zagueira teve tranquilidade para dominar e finalizar para deixar tudo igual no clássico. As Gurias Gremistas pressionaram até o minuto final, principalmente em jogadas de bola parada e em cruzamentos na área, mas não conseguiram marcar o segundo. As coloradas, que ainda tiveram uma bola na trave em uma cobrança de falta de Djeni, suportaram bem a pressão e ficaram com a taça na casa das rivais.

FICHA

Grêmio (1) Vivi; Paola (Gabizinha, 20’/2ºT), Pati Maldaner, Monica Ramos e Raissa Bahia; Jessica Peña (Duda Pedra,24’/1ºT), Karla Alves (Kelly Restrepo, 22’/2ºT), Rafa Levis (Caty, INT); Shashá, Dani Barão e Raquel Fernandes. Técnico: Tchelo

Inter (1) Gabi Barbieri; Tamara, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha, Djeni (Carla, 24’/2ºT) e Leticia Monteiro (Zóio, 41’/2ºT); Belen Aquino (Sandoval, 41’/2ºT), Priscila (Carla Nunes, 41’/2ºT) e Soll (Analuyza, 10’/2ºT). Técnico: Lucas Piccinato

GOLS: Priscila (I), aos 47 min do 1º tempo; Pati Maldaner (G), aos 12 min do 2ºT.

CARTÕES AMARELOS: Paola, Duda Pedra, Dani Barão, Rafa Levis (G) Djeni, Belén Aquino e Priscila(I)

ARBITRAGEM: Allan Ricardo Azevedo, auxiliado por Estefani da Rosa e Ariela Duarte (trio do RS)

PÚBLICO: 9.315 pessoas.

RENDA: R$ 35.722,50

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram