Texto por Colaborador: Redação 20/01/2021 - 23:30

Quem imaginou que a biografia de Abel Braga no Inter e no Morumbi estava encerrada se precipitou. Voltando a um dos estádios mais emblemáticos na história colorada - e do próprio treinador - talvez apenas aquela heróica vitória em 2006 (com dois gols de Sóbis) possa ser comparada ao triunfo e atuação na noite desta quarta-feira (20), pela 30° rodada. Com um desempenho soberano e impecável durante os 90 minutos, o Clube do Povo chegou na capital paulista como vice-líder e saiu no topo da tabela, no possivelmente melhor jogo de toda temporada. Com gols de Cuesta, Caio Vidal e Yuri Alberto 3x o SCI não tomou conhecimento do rival paulista e pulou para os 59 pontos, deixando a equipe de Fernando Diniz com dois pontos a menos.

Na sequência, o Internacional recebe o Grêmio, no domingo (24), às 16h, pela 32° rodada.

Um primeiro tempo com início avassalador do Inter trouxe frutos imediatos. Abrindo o 2 a 0 em apenas 25 minutos, por muito pouco não poderia ter sido mais, com Yuri Alberto perdendo três chances claras. Mesmo absurdamente superior no jogo, o mesmo filme visto na rodada passada, contra o Fortaleza, reapareceu: um gol sofrido quase que entregue recolocou os donos da casa na partida, após escanteio em rebatida errada de Victor Cuesta. Os alvirrubros não chegaram a sentir o gol animicamente mas o São Paulo, sim, partindo para cima com maior ímpeto e voltando a incomodar a meta de Lomba, ainda que de maneira desorganizada. Até a ida aos vestiários foram 11 finalizações vermelhas contra apenas 5 do SP, resumindo um 2 a 1 que ficou barato aos comandados de Fernando Diniz.

No segundo tempo, o jogo voltou com outra dinâmica, dessa vez mais parelho e com os paulistas conseguindo pressionar e ultrapassar a linha divisória do meio de campo. Tudo mudaria, no entanto, aos 14 minutos, quando uma saída de bola errada do adversário gerou o 3 gol vermelho, acabando com as expectaticas e esperança do São Paulo. Abatido, o Inter aplicou mais dois gols em sequência, após passes magistrais de Peglow e Patrick para Yuri. Surreal, histórico, como jamais visto: Abel voltou ao Morumbi e conseguiu uma proeza igual ou maior a 2006, quando Sóbis calou 70 mil torcedores. 

DESTAQUE POSITIVO: TODO TIME!

FICOU DEVENDO: NINGUÉM

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram