Texto por Colaborador: Redação 23/05/2023 - 03:09

Minutos após o Clube comunicar, via nota oficial, as saídas de William Thomas e Sandro Orlandelli das respectivas funções de diretor executivo e coordenador técnico, o presidente Alessandro Barcellos concedeu coletiva na sala de imprensa do Beira-Rio, jusitificando as mudanças empreendidas no Departamento de Futebol do Inter, além da permanência do técnico Mano Menezes. A decisão foi recebida com visões divergentes por grande parte da mídia esportiva gaúcha. Confira um compilado com algumas dessas opiniões:

Fábio Giacomelli (@fabiogiacomelli)

"No dia 04/03/22 o Inter fez aquele fiasco com o Globo. No dia seguinte, reunião de sete horas, uma coletiva bizarra dos jogadores e demissão do Paulo Bracks. Um mês e tal depois Medina foi demitido.

Hoje, um ano depois, a história se repete. Depois de uma série de fiascos, time não jogando nada, quem paga a conta das “mudanças” são William Thomas e Orlandelli (e suas saídas eram necessárias). Mas o treinador segue. Vai cair daqui uns dias também. Me parece claro.

Felipe Becker e Mano Menezes continuam é fazer piada com o torcedor. Mais uma vez o Conselho de Gestão do Inter Pode Mais escolheu o elo mais fraco pra dizer que mudou.

Essa mudança no Inter - numa reunião de OITO HORAS - tem tanto efeito quanto usar camisa laranja ou a rosa no treinamento."

Marinho Saldanha (@marinhosaldanha)

"Acerta o Inter na manutenção do Mano. Não tenho argumentos suficientes para me manifestar sobre o trabalho dos profissionais desligados. Mas não tenho dúvida que a permanência do treinador no leme é o melhor para o momento, além de reforçar o elo com direção e elenco."

Michelle Silva (@amichelle_silva)

"Não vejo o Mano Menezes assumindo suas responsabilidades e acho dificílima uma volta por cima. Além disso, o Inter não entendeu que não tem grupo para 3 competições. Logo, não vai priorizar competições e ainda vai demorar a demitir Mano. O custo disso tudo? Pode ser o mais caro.

Gosto da ideia da profissionalização. Mas o Inter não a executa bem. Tantas rupturas assim não é saudável para nenhum clube e muito menos profissional.

Talvez o problema do Inter atual é pensar que profissionalização não demanda gestão, comunicação e também convicção. Quantos profissionais já foram demitidos? É profissional demitir tanto? O Inter comunica isso com a sua torcida? Ou se isola e se limita a dizer que são processos?"

Bruno Soares (@brunosreporter)

"Opinião: Inter acertou em manter Mano Menezes e demitir os profissionais do departamento de futebol."

Leonardo Sonda (@leonardosonda_)

"Por mais que todos esperassem uma saída do Mano, não dá pra condenar a saída de William Thomas, executivo que contratou reservas e jogadores muito questionáveis, e nem a saída de Sandro Orlandelli, que apesar de bom currículo, nunca se mediu qualquer resultado do trabalho

Decisão, de certa forma, corajosa do Pres. Alessandro Barcellos. O mais fácil e confortável era tirar o técnico Mano Menezes. Sobre Mano: já fui mais a favor da saída. As opções de treinadores no mercado são muito ruins. Briga do Inter virou a permanência tranquila na Série A."

Cristiano Munari (@crmunari)

"Barcellos tá tentando convencer de que o Inter vai jogar melhor quinta-feira porque caíram executivo e coordenador hoje e o preparador físico há 11 dias. Ele explica a diferença que vê na situação atual em relação a quando manteve o Medina ano passado: "Estamos tratando de treinadores diferentes, de grandezas diferentes". Curioso é que Mano tava livre quando ele decidiu contratar o Medina. Isso não pesou em janeiro de 2022?

Barcellos e uma frase que aparentemente não vale para o treinador: "No futebol, pagamos muito bem os profissionais para ter resultado. Quando a relação é profissional, você não pode agir de outra forma que não seja cobrando resultados".

Inter enxerga toda essa defasagem na preparação física, demitiu Jean Carlo Lourenço em 11 de maio e ainda não contratou o novo preparador. É uma necessidade de melhora tão importante, mas que pode ser resolvida pelo auxiliar do profissional demitido e tratado como incompetente?"

Vinicius (@viniciusof)

"Aos que acham que o Mano é o 'menor dos culpados', agora é tudo com ele. Claramente a direção do Inter está com vocês. Vamos ver se ele vai fazer valer esse voto de confiança.

Já que ficou o Mano tem que dar umas respostas imediatas:
- Tirar o Keiller do gol.
- O LA do ataque.
- Reformular a defesa pra parar de tomar gol. Se isso implicar em 3 zagueiros, que faça.

Ao clube:
- Contratar um prep. físico
- Um coordenador téc. experiente, como foi o Autuori.

Renato respondeu a um problema (falta de pontas) com uma alternativa. Mano tem que mudar. Não pode se abraçar no time de sempre."

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

218 pessoas já votaram