Ricardo Duarte / InternacionalO Inter foi ao Mato Grosso próximo do G6, mas voltou com zero pontos ao Rio Grande do Sul, como tem sido de praxe fora de casa. Somando cinco derrotas nos últimos seis duelos como visitante, os comandados de Aguirre perderam uma enorme chance de aproveitar as derrotas de Fortaleza, Corinthians e Bragantino, enquanto atrás, Ceará e América-MG podem até nos ultrapassar já no próximo fim de semana. Pior do que tudo isso, porém, foi a patética atuação durante os 90 minutos, que não passou em branco para muitos cronistas. Confira o que de principal se disse logo após Cuiabá 1x0 Inter:
ROBERTO PAULETTI - BAND
"Não gostei desse jogo do Inter. Achei ridículo para falar a verdade. Esse Aguirre tem que ir embora do Internacional. O que ele fez hoje foi outra brincadeira com o clube... Mas a diretoria está achando uma maravilha estar no 7° lugar, afinal de contas ganhou o GreNal e o Grêmio vai ser rebaixado. Não precisa fazer mais nada. Se tivesse ganho hoje o Inter teria ultrapassado o Fortaleza, mas ai o que faz o treinador? escala um time estranho. O Dourado fez uma das piores partidas dele e ele tirou o Johnny, que vinha melhor. O Paulo Victor já dá para ver que o Internacional errou, é pior do que os outros anteriores, e gastamos uma fortuna com ele.
A vontade que eu tinha hoje era chegar lá para o Aguirre e dizer: vai te embora, quer ir para a seleção uruguaia? Vai logo. Ai ele colocou o Cuestinha - que sempre jogou nas alas - por dentro. E ele não toca na bola. O time do Cuiabá é fraco, o SCI deveria ter ganho, agora nem o Edenilson conseguiu motivar. O Internacional não tem treinador, eu venho falando isso há muito tempo. Depois ele vem para aquelas entrevistas que parece que está tudo bem e diz "não gostei", mas ele ganha uma fortuna para arrumar o time. Agora a diretoria bate palma, acha o máximo. O Internacional não cresceu nada esse ano, muito pelo contrário, decaiu. A sorte do SCI é o Grêmio. O Inter 2021 é o Grêmio na segunda divisão e ter ganho o Grenal. Mas isso é muito pequeno. Em termos de clube, do tamanho do Inter, tu achares que isso é suficiente? perder para o Cuiabá, Juventude, estar em 7° no campeonato e achando muito bom. Com essa mentalidade não vai ganhar nada e eles dando entrevista como se tivesse uma maravilha. Decepcionante, mais uma vez. Não só pelo jogo, um time desinteressado, um time que está treinando com camisa oficial. O Inter infelizmente é isso, diretoria feliz com o 7° lugar. E o Aguirre está ai enganando, porque o time do SCI não existe, não sabe porque ganha ou perde, mas é o que tem. Competência isso passa longe lá (no Beira-Rio)".
DIOGO OLIVIER - RBS
O Inter perdeu para o Cuiabá, mas os deuses do futebol parecem conspirar a favor. TODOS os seus adversários diretos para G-6 perderam: Fluminense, Fortaleza, Corinthians e Bragantino. Com foco, dá para pegar até G-4. Mas tem de focar.
NANDO GROSS - YOUTUBE
"O Inter perdeu de 1 a 0 num jogo onde entrou em campo com uma preguiça impressionante e sem nenhuma ambição. O futebol tu precisa ter bons jogadores, ser organizado, agora tem que estar a fim, jogar focado, querendo a vitória, ou as vezes tu entra em campo achando que o 0 a 0 é um baita resultado. O Inter tinha chance de terminar em 5 se tivesse vencido, e o Inter entrou pra não fazer. Só tentou atacar depois que tomou o gol, de pênalti. A gente já viu que o Inter está dando a prioridade para a próxima partida. Mas mesmo que jogasse com o time Z, mas a fim de jogar. O Inter tinha uma estrutura de time que estava mantida, tinha desfalques agora porque o Edenilson não começou? Porque o Inter achou que o jogo não era tão importante.
Primeiro tempo lamentável do Caio Vidal e o Inter muito abaixo, nem vou culpar o Caio porque ele estava um time apático em campo, preguiçoso, na ideia de sempre com dois volantes, com Yuri isolado. O Inter só melhorou com o Cadorini, que entrou muito bem. Se tu pegar os dois times que estavam em campo, os jogadores, o Inter tinha que ser protagonista. Mas se o time é melhor e tu soma isso a um time a fim, com ambição de vitória e organizado - e o Inter é organizado pelo Aguirre - mas falta ambição. Tu não vê aquela fome de vitória no GreNal nos outros jogos. Em campeonato de pontos corridos tu só chega em algum lugar quando tu encara todos os jogos como se fosse uma decisão.
O Inter perdeu porque não se preparou para ganhar, não disputou, e foi derrotado para um adversário que é muito inferior a ele. A atuação do Inter não era para ganhar. Preguiça, falta de ambição, não dão vitória. Tento entender porque essa apatia no campeonato. Sei que o campeonato do Inter é o rebaixamento do Grêmio mas não dá para fazer as duas coisas juntas?".
BRUNO RAVAZZOLLI - GUAÍBA
Faltam peças (quantidade), faltam peças (qualidade) e faltam peças (experiência). Time titular do Inter completinho é muito competitivo. Posso destacar Maurício como 12º jogador. Quando time tem desfalques, dificilmente ganha. Resumindo: time bom e grupo curto.
CRISTIANO MUNARI - RBS
Caio Decisão Errada Vidal: Se o lance é para conduzir, Caio Vidal passa. Se é para passar, chuta. Se é para chutar, cruza.
O Inter fez alguns jogos ruins nesse Brasileirão, mas o de hoje é o pior. É um time que faz errado tudo que propõe. Desorganizado, sem intensidade, jogadores com muitos erros técnicos. Terrível
Gabriel Mercado e uma avaliação que merece reflexão: "Acho que como time grande que o Inter é, tínhamos que chamar a responsabilidade e jogar todo o tempo no campo deles criando situações, pois essa seria a forma de vencer"
MAURÍCIO SARAIVA - GE
Inter não jogou bom futebol em nenhum momento em Cuiabá. O anfitrião jogou Copa do Mundo e encaminhou permanência na Série A. Muitos desfalques, Palácios não repetiu a boa atuação anterior e Edenílson jogou só o segundo tempo.
DIMITRI BARCELLOS - FOOTURE
Não tem indício maior de que o Inter não tá legal do que ver o Yuri Alberto buscar a bola tão atrás e ficar muito tempo com ela no pé longe da área.
Repito o que disse contra o Juventude: só acredita em entregada quem não viu o Inter em campo em 2021.
GUERRINHA - RBS
Num jogo em que foi dominado na maior parte do tempo e que não teve qualidade para jogar mais, o Inter perdeu para o bem arrumado Cuiabá, por 1 a 0. Colorado deve até comemorar não ter sido pior.
Mais uma vez, o Inter mostrou, com todas as letras, que tem no máximo 11 titulares. E mais dois ou três reservas que não deixam a peteca cair.
Além disso, Colorado mostrou que só consegue sucesso quando entra com a faca nos dentes. E que está melhor colocado do que merece na tabela de classificação.
24/06
18:07
Sem resposta sobre renovação, futuro de Thiago Maia no Inter fica cada vez mais incerto
24/06
14:10
Inter avança para rescindir com Richard e liberar volante
24/06
14:07
Inter avalia encerrar empréstimo de Kayky após grave lesão
24/06
14:04
Cinco atletas do Inter são convocados para a Seleção Brasileira Sub-15
24/06
10:23
Eliminação na Copa pode acelerar volta de dupla ao Inter
24/06
10:10
Abel vê França como melhor seleção e diz que Brasil tem “coletivo ruim”
24/06
09:56
Comentarista vê Valencia como bode expiatório no Inter
24/06
02:00
Beira-Rio terá gramado híbrido, novas cadeiras e melhorias de infraestrutura para receber a Copa do Mundo feminina
24/06
01:45
CBF envia 20 árbitros à Espanha em imersão técnica inédita com apoio da FIFA
23/06
19:09
River Plate avança por Borré e Coudet já fez contato direto com o atacante
23/06
17:30
Inter Sub-17 desperdiça duas chances de empate e perde para o Athletico-PR em Curitiba
23/06
13:44
Inter inicia busca por atacante em meio a sondagens por Borré
23/06
13:15
Bolívar vê oportunidade de mercado e recomenda retorno de lateral ao Inter
23/06
11:23
Abel Braga revela sondagens por Borré e comenta futuro no Inter
23/06
10:20
CBF detalha próximos seis jogos do Inter no Brasileirão
23/06
03:00
CBF confirma datas e horários das oitavas da Copa do Brasil
23/06
02:00
Dourado fora dos planos: ex-Inter pode deixar o América do México antes de completar um ano
23/06
01:00
Convite da FIFA leva representantes do Inter aos bastidores da Copa do Mundo 2026