Texto por Colaborador: Redação 07/12/2023 - 18:17

Conforme relato do GZH nesta quinta-feira, o zagueiro Vitão não tem garantida sua permanência no Inter para o ano de 2024.

Apesar de ser titular nas duas últimas temporadas, o jogador de 23 anos despertou interesse do Real Betis. O espanhóis articulam negociações para tentar levar o atleta, seja por meio de um acordo imediato ou estabelecendo um pré-contrato. O Inter, embora acompanhe a situação de perto, mantém certa distância, mesmo com o contrato do jogador válido até o próximo mês de junho.

Vitão chegou ao Gigante da Beira-Rio em 2022 com uma permissão especial da FIFA, concedida devido ao conflito militar entre Rússia e Ucrânia, e essa permissão foi renovada por mais um ano pela entidade máxima do futebol. Assim, o contrato foi estendido até o final do primeiro semestre do próximo ano.

Recentemente, os espanhóis manifestaram interesse em contar com Vitão. Consultas foram feitas, incluindo sondagens em dezembro junto ao Shakhtar para explorar a possibilidade de um acordo, bem como com o Inter, que detém os direitos do jogador conforme a legislação da FIFA. Até o momento, no entanto, nenhuma proposta oficial foi apresentada.

Se o negócio não se concretizar no início do próximo ano, o defensor terá a possibilidade de se juntar ao time de Sevilla na temporada 2024-2025 como jogador livre. O Inter buscará garantir a permanência do atleta, mas reconhece as dificuldades decorrentes da condição legal.

Categorias

Ver todas categorias

Você está otimista para a temporada 2024 do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

232 pessoas já votaram