Segundo informações do jornalista Rodrigo Oliveira do GZH nesta quinta-feira, o Inter está em negociação com o Nottingham Forest, visando a contratação do meio-campista Gustavo Scarpa. A diretoria colorada já submeteu uma proposta tanto ao clube inglês quanto ao representante do jogador de 29 anos e agora aguarda uma resposta de ambas as partes nas próximas semanas.
Esta negociação apresenta desafios significativos, principalmente devido à preferência inicial do jogador em permanecer na Europa. Nas primeiras conversas, o agente indicou que, antes de responder aos dirigentes do Inter, ele gostaria de avaliar possíveis ofertas de outros clubes europeus durante a próxima janela de transferências.
Apesar dessa complexidade, a diretoria decidiu formalizar uma oferta oficial. A estratégia para persuadir Scarpa envolve a proposição de um salário superior à média do mercado brasileiro e a apresentação de um projeto no qual o jogador teria um papel de destaque na equipe.
O clube pretende adquirir em definitivo os direitos econômicos de Scarpa. A parte menos complicada desse processo provavelmente será a liberação por parte do time inglês, uma vez que o jogador não faz parte dos planos do clube britânico e atualmente atua por empréstimo no Olympiakos, da Grécia.
Além disso, considerando que os ingleses contrataram Scarpa sem custos em 2022, quando ele encerrou seu contrato com o Palmeiras, não seria necessário que o Nottingham Forest recuperasse seu investimento. De acordo com informações obtidas pelo GZH, os valores envolvidos seriam semelhantes aos desembolsados pelos colorados no ano anterior para a contratação de Wanderson, que totalizou cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 23 milhões).
As negociações estão sendo conduzidas pela atual diretoria, que detém a autoridade para negociar em nome do clube. Independentemente do resultado da eleição em 9 de dezembro, na qual o presidente em exercício Alessandro Barcellos e o candidato de oposição Roberto Melo disputam os votos dos associados, espera-se que as tratativas prossigam.